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  os preços altos exercem atração

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PROF. Harry Beckwith

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Harry Beckwith é o fundador da Beckwith Advertising e Marketing e vencedor do Effie da American Marketing Association. Beckwith leciona na Universidade de Minnesota, nos EUA. Seu trabalho reflete sobre a forma como um crescente número de empresas bem sucedidas pensa sobre o marketing, desde o planejamento às apresentações ou publicidade.
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Segundo Beckwith, talvez mais do que qualquer outra coisa, estes agentes de mercado reconheçam que no nosso mundo cada vez mais complexo, nada funciona melhor do que a simplicidade.
Autor de Business Week bestseller: "Selling the Invisible and The Invisible Touch", lista centenas de "leis imutáveis" que o pessoal de marketing deve ouvir ao lançar novos produtos no mercado.

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Beckwith Advertising e Marketing

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Atualmente, o que vendemos na maioria das vezes é algum tipo de serviço. Inclusive quando oferecemos produtos como celulares, os clientes estão mais interessados no serviço e no assessoramento.

Ao comprar um carro, por exemplo, se olha a qualidade dos assentos e o desenho, se testam as portas e se faz um sem número de verificações, para estimar quanto deveria custar.

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Mas no caso dos serviços, não tem nada a testar, tocar ou sentir. O preço é uma das chaves que o cliente avalia para saber se é bom. A maior preço, se percebe melhor qualidade (artigo recomendado: corram, não alcança para todos!).

Um bom conselho para os vendedores é que, se querem comunicar que o serviço que prestam é excelente, não devem sugerir que é competitivo e de baixo preço. As pessoas relacionam preço alto com maior qualidade. Tem que prestar atenção o que os preços dizem dos nossos serviços.

Conseguir clientes oferecendo-lhes preços baixos não é rentável. O benefício deve ser o serviço em si, não seu baixo preço. Se oferecer um tratamento dentário de canal, a proposta não deveria ser "um tratamento dentário de canal por R$:200,00", senão um "Tratamento excelente, sem dor e que não requer nenhuma cirurgia posterior".

Os clientes, que somente lhe interessa preço, não são leais. Ao analisar a rentabilidade e o valor do negócio, vemos que o que realmente gera o valor mais alto, o melhor retorno e as margens mais importantes, são os clientes a longo prazo. Porque são mais fáceis de satisfazer e conservar, além de gerar uma infinidade de referências positivas. Por tanto são mais valiosos.

Quem compra apenas por preço, fica longe da qualidade... O vendedor se vê obrigado a baixar uma e outra vez os seus preços, somente atrai clientes por períodos curtos, até que esgota o mercado dos compradores de preço.

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OUTROS ARTIGOS DO PROF. Harry Beckwith:

Que Motiva à Gente a Eleger um Produto?

PROCURE SEMPRE VENDER O INTANGÍVEL

O EFEITO BORBOLETA

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