AS
REGRAS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
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sala
dos artigos de serviços
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01.
Do ponto de vista dos seus clientes, a única razão pela qual sua
empresa está no mercado, é para satisfaze-los.
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02. Sua
empresa não vende produtos ou serviços, agrega valor para os
clientes.
03. Os
clientes tem sua própria idéia de qual é esse valor, por tanto,
para satisfazer, você tem que saber qual é essa idéia.
04. Se após
a venda, ocorre algum impedimento para que o cliente não consiga
alcançar o valor que esperava pagar, este se converte num cliente
insatisfeito.
05. Os
clientes descontentes não são problema, são oportunidades de ouro,
porque ajudam a identificar as falhas.
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06. Os
clientes realmente exigentes e detalhistas são oportunidades de
platina. Se consegue mante-los contentes, terá êxito com todos os
clientes.
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07.
Preocupe-se em salvar o cliente, não a venda.
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08. A
satisfação do cliente e a procura de sua lealdade, são prioridades
em sua empresa e não o contrário. Não existem meio termos.
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09. Seu
pessoal de frente tratará os clientes, tal qual você trata eles.
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10. Quando o
cliente lhe faz uma crítica sincera, está lhe fazendo um favor.
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11. Para
deixar contente a um cliente insatisfeito, não adianta dar o valor
que tinha se prometido. Deve dar-lhe um valor extra.
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12. Trate
sempre o cliente como se fosse um cliente habitual, não como se fosse
a última vez que vá a vê-lo.
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13. Ofereça
sempre a um cliente insatisfeito, uma boa razão para voltar a ter
contatos com sua empresa.
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14. Todo o
processo de desenvolvimento de bens e serviços de sua empresa, deve
estar orientada para a obtenção da satisfação e lealdade dos seus
clientes.
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15. Nunca
esqueça que as empresas mais florescentes e prósperas, são aquelas
que de forma sistemática, satisfazem os clientes.