advertainment
e advergames!
Isso se come?
.
SALA
DOS ARTIGOS DE PUBLICIDADE
.
Depende
da fome. Mas para ser mais exato são duas formas de unir "Publicidade
com ENTRETENIMENTO".
Advertainment
é
uma
maneira de mesclar informação comercial com entretenimento ou anunciar
um serviço ou produto através do entretenimento. Por exemplo:
Popay
foi desenvolvido por uma associação de produtores de espinafre dos
eua.
.
Mafalda
(a Mônica da Argentina) VEIO AO MUNDO COMO A PERSONAGEM DE UMA
CAMPANHA DE ELETRODOMÉSTICOS.
.
os
Simpson, INCLUÍA AS MARCAS Domino´s Pizza, CALÇADOS Vans E Red
Bull.
E
advergames, quer dizer, videogames para marcas. Prova disto é que tem
modelos de carros que estão baseados em protótipos de jogos. O
produtor mais famoso de videogames, Kazumori
Yamauchi, já
foi contratado pela toyota
para desenvolver automóveis (Artigo:
Que
é a promoção de vendas?).
O
advertainment e o advergames, não é somente uma publicidade longa,
senão um argumento de venda muito poderoso deste século, e são
meios de entregar entretenimento para meios de publicidade, porque os
consumidores fogem cada vez mais dos recados comuns, grosseiros,
apelativos, sexuais e sem criatividade.
artigo
recomendado:
.
Thomas
Smith: UMA VEZ NÃO BASTA