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Micro Marketing para ações locais
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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Ainda que o tema se
considere a maior tendência seguida pelas companhias de alta performance
do mercado, para muitos é terra desconhecida. Nos EUA as empresas
comerciais, como Wal-Mart, faz tempo que refletem sobre como gerir os
preços e sortimento a nível regional
(Artigo:
Como e por que se
identificam os clientes com as empresas).
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O micro-marketing pode responder
de forma muito eficiente a estas necessidades, combinando os dados da
própria empresa com informação externa como tipologias de consumidores e
meios, dados sócio-demográficos ou cifras de negócio e geo-mercados
(Artigo:
Geomarketing: quem compra onde?).
O micro-marketing
responde à seguinte pergunta: onde e com que meios posso atingir in
situ a meus grupos objetivo?
Provedores de serviços
como Mediaedge:cia ou Universal McCann, junto a empresas de investigação
de mercado, marketing de relacionamento ou provedoras de listas e bases
de dados, têm estado preparando-se para competir nesta área. O
planejamento detalhado tem seu custo
(Artigo:
precision marketing -
Marketing de precisão).
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Quanto mais locais são
os dados, mais caros são. Depois do interesse inicial, muitos
começam a recusar esta técnica alegando que, em vista dos custos,
preferem compensar com as vendas as perdas por dispersão
(Artigo:
VALE A PENA DISTRIBUIR
PANFLETOS NA RUA?).
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E é que os
especialistas calculam que, para a elaboração de uma boa base de
dados que resulte útil para o micro-marketing, precisa-se um
investimento de cinco cifras. Mas por outra parte esta prática
permite minimizar estas perdas até uns 40%
(Artigo:
Qual estratégia de Marketing oferece um maior
ROI?).
Graças ao micro-marketing
o potencial dos diferentes artigos pode acentuar-se numa filial concreta
de uma rede, ou apresentar-se mais destacadamente nos folhetos ou
catálogos dirigidos a uma zona determinada. Os sortimentos dos comércios
e as ações de promoção podem dirigir-se para áreas muito concretas, e a
localização de segmentos de clientes permite explorar melhor seu
potencial de consumo
(Artigo:
Fazer uma campanha de mailing sem marketing?).
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comprar ou não comprar
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