ESTRATÉGIA:
PORQUE CORREM AS GAZELAS?
.
Ainda
que pareça o contrário, não correm porque tenham visto um Leão, mas
porque viram outra gazela correr... e em vendas sucede um fenômeno
parecido. Se uma gazela vê a outra correr, não precisa ver aos leões,
instintivamente começará sua corrida porque se espera para vê-los,
talvez seja tarde demais.
.
este
é um fenômeno que se acentua em mercados de alta incerteza (similar a
perigo, na savana africana), onde os produtos e serviços estão em
constante desenvolvimento e a atual velocidade dos mercados não perdoa
A QUEM NÃO Dê O PASSO QUANDO É NECESSÁRIO.
PODEMOS
Observar a importância crescente que dão os consumidores e
compradores, às referências VERBAIS OU COMPORTAMENTAIS de outros
clientes, especialmente dentro do mesmo segmento e ainda mais se são
concorrentes REGIONAIS. É incrível o número de empresas que se
interessam "PELO OUTRO" e PRODUZEM O EFEITO GAZELA... OU
SEJA, CONSEGUIR SER BEM REFERENCIADO EM VENDAS, É VANTAGEM ADICIONAL!