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VOCÊ
DEVE CONFIAR NAQUILO QUE VENDE!
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histórias
das marcas
- história
dos produtos - sala
das marcas
Todas
as vendas começam na mente de um vendedor. Antes de vender algo a
alguém, tem de primeiro acreditar que irá concretizar a venda. Se não
acreditar em si mesmo, na sua empresa e no seu produto, será difícil
convencer os clientes.
Quando
era uma jovem dona de casa, numa sexta-feira, tocaram a campainha. Ida
Blake, alguém que eu nunca antes tinha conhecido, perguntava se podia
entrar para me explicar tudo sobre os benefícios de possuir uma coleção
de livros sobre psicologia infantil.
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Convidei-a
a entrar e, antes que me apercebesse, ela já me tinha vendido o seu
produto, a Child
Psychology Bookshelf.
Uma mãe podia encontrar ali a resposta para qualquer problema e ainda
uma história relacionada com ele para contar aos filhos.
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Como uma mãe que tentava ensinar aos meus filhos a diferença
entre o certo e o errado, achei que eram os melhores livros que já
tinha visto. Mas quando Ida me disse que os livros custavam 50 dólares,
as lágrimas vieram-me aos olhos.
Peço
imensa desculpa, mas não está ao meu alcance, respondi. Vamos fazer
uma coisa, disse Ida, você vende 10 coleções de livros para mim e
eu ofereço-lhe uma.
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Isso
seria maravilhoso, respondi com um sorriso apagado. Na altura eu era
superintendente voluntária num programa de principiantes da Sunday
School, na Tabernacle Baptist Church de Houston, e tinha o número de
telefone de muitas mães.
Então,
passei a maior parte daquele fim de semana a telefonar às mães para
lhes contar acerca dos mais maravilhosos livros que eu alguma vez tinha
visto. O meu entusiasmo era tal que, mesmo sem ninguém ter visto os
livros, consegui vender as 10 coleções. Eu estava tão empolgada, que
facilmente conseguia contagiar as outras pessoas. Quando
a Ida voltou, no domingo de manhã, contei-lhe o que tinha
acontecido.
Isto
é incrível! Nunca vi nada igual, respondeu a Ida. Eis a coleção
que lhe prometi, disse, apontando para os livros na minha sala de
jantar. Agora, tenho algo muito mais importante para discutir consigo,
Mary Kay. Aida parecia entusiasmada. Gostaria de se tornar vendedora
da nossa empresa?, perguntou. E, sem esperar pela resposta, adiantou:
- A propósito, precisará de um carro. Contei-lhe que não sabia
conduzir, mas isso não a abalou. Diga ao seu marido que deixe cá o
carro.
Passamos
o dia seguinte a bater de porta em porta, mas não vendemos um único
livro. Ninguém se mostrava interessada. Como era possível eu ter
vendido tantos livros pelo telefone no fim de semana e agora a Ida ter
tantos problemas? De regresso a casa, a Ida anunciou que era eu que iria
a conduzir. Graças a ela, não só tive o meu primeiro emprego em
vendas como aprendi a conduzir.
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Eu
não sabia muito acerca de vendas, mas não percebia como se poderia ter
sucesso duplicando o número de visitas de porta em porta e os
telefonemas. Compreendi que tinha vendido aquelas 10 coleções por
causa do entusiasmo que sentia por elas. Recolhi
imediatamente uma lista de pais na área de Houston e comecei a marcar
reuniões. Vendi 25 mil dólares em livros durante os nove primeiros
meses, o que me fez uma das melhores vendedoras da empresa. No entanto,
e apesar do sucesso inicial, decidi desistir.
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Esta
decisão deveu-se aos inúmeros telefonemas que recebi de pais zangados.
Estes investiram 50 dólares em livros, colocaram-nos na prateleira e
depois reclamavam que eles não funcionavam. Sei que se os livros
tivessem sido utilizados corretamente o investimento teria valido a
pena. Mas ainda assim perdi o meu entusiasmo e sem ele não conseguia
vender mais livros.
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Mary
Kay Ash
deixou o negócio dos livros e em 1963. Durante
as quatro semanas em que decidiu descansar, ela decidiu escrever um
livro para ajudar as mulheres a progredirem em um mundo empresarial
dominado pelos homens. Sentada na mesa da sua cozinha, ela fez duas
listas:
uma
contando as coisas boas que tinha visto nas empresas onde tinha
trabalhado, a outra com as coisas que poderiam ser melhoradas. Ao
revisar as listas, percebeu que tinha criado um plano de marketing
para uma “empresa ideal” bem sucedida. Com a poupança de toda uma
vida, US$ 5.000 e a ajuda do seu filho de 20 anos, Richard Rogers, ela
lançou a Mary Kay Cosmetics, na 6a. feira, 13 de Setembro de 1963. A
empresa que ela fundou continua sendo até hoje uma das histórias de
maior sucesso da área empresarial.
O
objetivo inicial de Mary Kay
continua sendo o mesmo:
proporcionar
às mulheres uma oportunidade ilimitada para o sucesso pessoal e
financeiro. Ela utilizou a Regra de Ouro como sua filosofia básica e
encorajou os funcionários e membros da sua força de vendas
independentes a estabelecer prioridades nas suas vidas: Deus em
primeiro lugar, em segundo a família e em terceiro a carreira.
Com
seu inabalável compromisso para com esses princípios e sua extraordinária
determinação, dedicação e capacidade de trabalho, Mary
Kay realizou
seu sonho e transformou uma pequena empresa de vendas diretas na maior
empresa vendedora de produtos para o cuidado da pele e cosméticos nos
EUA.
Em
conseqüência, a Revista Fortune reconheceu a empresa colocando-a na
sua lista As 100 Melhores Empresas para se Trabalhar nos EUA e também
definiu a Mary Kay como uma das 10 melhores empresas para as mulheres
trabalharem. Atualmente, a Empresa conta com mais de 960.000
Consultoras de Beleza Independentes em 33 mercados, em 5 continentes.
Oradora
veemente, pessoa motivadora e empreendedora, Mary
Kay foi
reconhecida pelas suas realizações através de numerosos prêmios e
homenagens. Em
1980, Mel, marido de Mary
Kay, faleceu
de câncer. Tendo sido testemunha do seu sofrimento, ela se comprometeu
com a luta para encontrar uma cura para a doença.
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Durante
mais de 20 anos participou de atividades para angariar fundos para a
campanha, e em 1995 fundou a Fundação de Caridade Mary
Kay Ash, uma
fundação pública sem fins lucrativos que proporciona fundos para a
pesquisa dos cânceres que afetam às mulheres.
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Por
duas vezes Mary
Kay foi
presidente honorária do Projeto de Mamografia
do Texas e
trabalhou no sentido de promulgar uma lei no Texas obrigando os convênios
médicos a incluir a mamografia nas suas coberturas. Em 2001 a sua
Empresa e a sua Fundação estenderam seus esforços filantrópicos para
lutar contra a crescente onda de violência contra as mulheres,
financiando um extraordinário documentário sobre a violência doméstica
que foi transmitido em todo o país pela BBS.
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Mary
Kay é
autora de três livros que se transformaram em best-sellers. A sua
auto-biografia, Mary
Kay, vendeu
mais de um milhão de exemplares e foi traduzida para diversos idiomas.
Sua filosofia empresarial, Mary
Kay on People Management,
continua sendo considerada uma excelente fonte de sabedoria e foi incluída
nos cursos de administração de empresas da prestigiosa Harvard
Business School.
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O
terceiro livro de Mary
Kay,
intitulado You
Can have It All (VOCÊ PODE CONSEGUIR TUDO),
foi lançado em Agosto de 1995 e passou a ser considerado um best-seller
poucos dias depois do seu lançamento. Seus discursos e frases continuam
inspirando as mulheres que formam a força de vendas da Mary
Kay.
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Pensamentos
de Mary Kay sobre os Negócios
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Definitivamente,
o maior patrimônio de uma empresa são as suas pessoas. Não faz
diferença se ela produz carros ou cosméticos. Uma empresa é tão
boa quanto as pessoas que a formam.
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Aprendi a imaginar um cartaz invisível pendurado no pescoço de cada
pessoa, com os dizeres: Faça com que eu me sinta importante! Eu
sempre faço isso e nunca deixo de me surpreender com a reação
positiva das pessoas. Se eu tivesse que dar aula no primeiro ano de um
curso de administração de empresas, faria com que cada aluno tivesse
esse cartaz pendurado durante todo um semestre. No fim do semestre e
pelo resto das suas vidas eles imaginariam que todas as pessoas com as
quais se encontram também têm um cartaz desses. Não tenho dúvida
que os relacionamentos que eles vão ter com seus cônjuges, amigos,
colegas e clientes serão maravilhosos!
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Precisamos
de líderes que agreguem valor às pessoas e à organização que
dirigem; que trabalhem pelo bem dos outros e não só para obter
ganhos pessoais, que inspirem e motivem, em lugar de intimidar e
manipular, que convivam com as pessoas para conhecer seus problemas e
que tenham confiança em Deus para poder resolvê-los e que tenham uma
norma moral que aponte na direção certa, sejam quais forem as tendências.
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A
missão da Mary Kay é enriquecer as vidas das mulheres. Para
entrar em contato com uma Consultora na sua área de residência,
telefone para o número 0800-163113 ou envie um e-mail para:
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marykay@marykay.com.br
- www.marykay.com.br