PEPSI
.
Em 1902, o farmacêutico Caleb Bradham pede o registro da marca do refrigerante Pepsi, que produzira na década anterior como medicamento para a
"DISPEPSIA".
.
A partir daí, aposta fortemente na imagem e nos anúncios publicitários e cria diversas fábricas de engarrafamento em USA.
Mas nem tudo corre bem e a empresa abre falência por 2 vezes, em 1923 e 1931, mas acaba por recuperar de ambas as crises.
Na década de 70, a Pepsi ganhou muito terreno à Coca-Cola, a líder do mercado da época, na campanha publicitária original denominada "Pepsi Challenge" (Desafio Pepsi), baseada em
testes cegos de degustação e escolha da cola preferida.
.
A maioria das pessoas preferiu a Pepsi à Coca-Cola, o que teve como resultado o aumento da quota de mercado da primeira. A Coca-Cola manteve a liderança, mas o exemplo serviu para ela encarar a sua rival como uma concorrente à altura.
O talento da Pepsi na extensão da marca valeu-lhe parte do sucesso que tem atualmente, com uma linha de produtos que incluem a Diet Pepsi, a Pepsi sem cafeína e a Pepsi Twist, entre outras.
Celebridades do mundo da moda, como Claudia Schiffer, do mundo da música, como Michael Jackson, do mundo do desporto, como André Agassi, do mundo da informática como o SDR, têm participado em sucessivas campanhas. Ué, vocês não assistiram nossa propaganda não ???