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Você está fazendo bastante
networking?: para
muitos tipos de serviços,
networking
(conhecer e ser conhecido
por pessoas) é uma
ferramenta-chave. Junte-se a organizações, associações, visite
eventos, feiras, congressos, seminários, conheça novas pessoas,
envolva-se em causas sociais, mantenha contato com muitas pessoas e
tenha visibilidade na sua comunidade
(Artigo:
A venda profissional
de serviços).
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De que forma responde aos
orçamentos?: você
possui uma excelente e sólida carta de apresentação da sua empresa
que demonstra claramente quais são as três razões porque eu devo
fazer negócios com você? Essa ferramenta quando escrita com
criatividade e fundamento é uma das mais poderosas ferramentas de
marketing que a sua empresa possui.
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Você escreve ou participa de
seminários como palestrante?:
de novo, essas atividades não custam
muito caro e trazem um grande retorno para a sua empresa. Faça
seminários nas associações que participa, em grupos estudantis, para
os seus clientes etc. Escreva para um jornal local, para o jornal da
sua indústria, ou mesmo para publicar em seu próprio newsletter, ou
no newsletter de alguém, ou em seu próprio web site. Depois de
publicado, você pode utilizar uma cópia dessas publicações como
maneira de gerar credibilidade para você
(Artigo:
Satisfazer ao cliente
já não é suficiente).
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Com qual freqüência você se
comunica com os seus clientes?:
isso é absolutamente necessário. Não
deixe as pessoas esquecerem quem você é e como você pode ajudá-las.
De duas a seis vezes por ano, envie um newsletter, uma carta, ou
qualquer outra forma de comunicação para os seus clientes e
potenciais clientes.
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Você tem um web site?:
você deveria. Não
requer um alto investimento e se torna uma poderosa ferramenta de
marketing que irá servir como uma combinação de portfólio, catálogo
e newsletter da sua empresa. Se você ainda não tem um web site,
pense seriamente a respeito. Não ter um web site, é como não ter
telefone ou fax, mas muito pior
(Artigo:
Você não pode melhorar o que não pode medir).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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significado de Serviço...