•
Faça uma lista de
Clientes que já compraram um determinado produto ou serviço da
sua empresa. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma
nova versão do produto ou serviço já adquirido
(Artigo:
Está precisando
aumentar as suas vendas?).
.
•
Faça uma lista com
os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes e
estão ativos dentro dos últimos 45 dias) da empresa. Ofereça
promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo.
.
•
Faça uma lista de
clientes pós ativos (aqueles que não compraram da empresa nos
últimos 40 a 60 dias). Ofereça uma condição especial para trazer
esses clientes de volta
(Artigo:
O que somente a
sua empresa tem a oferecer).
.
•
Faça uma lista de
clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa nos
últimos 60 a 120 dias). Ofereça uma condição especial para
trazer esses clientes de volta e verifique qual o motivo de eles
se afastarem.
.
•
Faça uma lista de
clientes que nunca compraram da sua empresa (os potenciais que
estão no cadastro geral, mas nunca foram prospectados nem
trabalhados). Convide-os a experimentar os seus produtos e
serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde especial da
sua empresa
(Artigo:
Você não pode melhorar o que não pode
medir).
.
•
Faça uma lista de
clientes localizada em uma determinada localização geográfica.
Ofereça produtos e serviços que atendam a essas necessidades.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Como organizar Visitas Comerciais