1)
Organize-se para ser o melhor:
- Use
um check-list para planejar sua atitude, aparência, reunir informações
sobre o cliente, informações sobre os produtos e o ambiente de
vendas, de modo que você possa ser o mais profissional em suas
vendas.
.
2)
Perceba o que está funcionando:
- Analise
a você mesmo, seus produtos (ou
serviços)
e sua empresa para conhecer melhor o que está funcionado no momento.
Reforce as ações e ferramentas que estão trazendo bons resultados.
Aprenda com seus sucessos bem como com seus fracassos.
3)
Conheça sua vantagem competitiva:
- Estude
sua empresa e seus produtos em relação ao que seus concorrentes
oferecem. Saiba onde e como você se sobressai, e onde sua estratégia
está precisando melhorar. Esteja preparado para falar sobre essas
comparações a qualquer momento.
.
4)
Melhore suas habilidades em vender:
- Não
apenas o conhecimento sobre seus produtos. Não confie apenas no seu
conhecimento sobre um produto para tornar você mais persuasivo.
Refine suas habilidades em analisar seus clientes, descrever sua
oferta de maneiras cativantes e em fazer perguntas e fechar propostas
na hora certa.