.
Diga uma única razão para
comprar de você?
.
SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS
•
Por que eu deveria
comprar da sua empresa?
•
Você tem um bom motivo
para me convencer a comprar da sua empresa?
•
O que você faz que só
você faz?
•
Você consegue
responder essa pergunta?
Pois é isso que os seus
clientes querem ouvir. Tudo na sua empresa deveria estar voltado para
atender essa necessidade. Quando você tenta ser tudo para todos, você
acaba por ser nada para ninguém. Procure olhar criticamente para o seu
marketing, para o seu discurso de vendas, para o seu produto, produção,
treinamento de funcionários etc., e procure focar todos os seus esforços
em encontrar esse razão
(Artigo:
Como fazer Apresentações
de Vendas).
.
A grande verdade é que nos últimos vinte anos os nossos clientes
compraram. Nós não vendemos. Nós nos habituamos a sentar e esperar por
eles. Nós ensinamos os nossos vendedores a reagir e dizer: Posso te
ajudar?... Nós gerenciamos transações e não seres humanos. De alguma
maneira os clientes vinham até nós. O mercado era comprador. Esse ciclo
acabou! Agora é a hora de ser Pró-ativo e defender a causa dos seus
clientes
(Artigo:
Como organizar Visitas Comerciais).
.
Agora é a hora de se
importar com as pessoas que trabalham para você, liderá-las para abraçar
clientes, customizar relacionamentos e ajudá-las a crescer e prosperar.
Agora é hora de dizer para si mesmo: o mercado não está em crise. A
força de vendas é que precisa se reinventar, a começar por mim mesmo: o
Gerente de Vendas
(Artigo:
não consegue seu OBJETIVO
DE VENDAS?).
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Venda, enquanto seu
concorrente dorme...
|