1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Questionário Universal sobre Marketing Direto

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Um bom marketing direto começa com uma boa informação. Antes de sair criando a sua próxima peça de marketing, invista o seu tempo para responder as seguintes perguntas:

Sobre o produto que você quer vender:

Descrição: qual é o produto ou serviço que você quer vender?
Proposta: o que o produto faz? qual é a grande idéia por trás dele?
Características: o que você sabe a respeito ? Fatos, estatísticas, especificações?
Benefícios: o que ele pode fazer pelas pessoas ? Ele resolve algum problema, economiza dinheiro, tempo, ou torna a vida mais fácil?
Proposta de venda: o que existe de realmente diferente, único, novo ou melhor com relação a esse produto?
Concorrência: você pode descrever produtos similares?
Preço: qual o preço do produto? (ARTIGO: ATÉ TERMINAR OS ESTOQUES... Tudo a R$: 9,99).

Sobre o cliente:

O cliente: homem, mulher? Posição dentro da empresa? Suas maiores preocupações? Como o cliente vai usar o seu produto para estar à frente da concorrência dele?
Clientes secundários: quem mais poderia se interessar pelo produto?
Objeções: por que alguém não iria se interessar pelo produto?
Testemunhais: cartas de clientes satisfeitos? Celebridades que usam o produto?
Reclamações: cartas de clientes insatisfeitos ? Quais os tipos de reclamações sobre o produto? (ARTIGO: precision marketing - Marketing de precisão).

Sobre o marketing:

O projeto: qual o melhor formato? mala direta? catálogo? e-mail? folheto técnico? campanha completa? mídia impressa? eletrônica?
Objetivo: gerar vendas? leads? conhecimento do produto?
Oferta: promoção de preço? lançamento de produto? algo grátis?
Call to action: como você vai chamar o cliente a comprar?
Listas de clientes: o que você já usou? Quais os resultados? O que funcionou e o que não funcionou e porquê? Quais estatísticas você tem?
Testes: o que você já fez? Com relação à criatividade, preços, listas, ofertas etc?
Pontos legais: quais informações legais devem ser incluídas? Quantidade limitada de estoque? Data de expiração da campanha? Impostos?
Método de compra: fone? e-mail? web?
Garantia: quais são as garantias do produto?
Outros: o que mais é importante para o seu produto? Pesquisas anteriores?
Discussão: debata essas questões com outras pessoas. Tome a decisão depois que tiver realizado um belo trabalho em equipe (ARTIGO: Não peça ao cliente, mais dedicação).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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O sampling como ferramenta promocional

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