Testando
a sua própria estratégia
.
sala dos
artigos de atendimento
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Existe um e-mail que está
circulando pela Internet nos últimos meses que me lembrou uma velha
tática muito usada em marketing. É a parábola do jardineiro. Se você
quer saber como os seus funcionários estão servindo os seus clientes,
nada melhor do que você se fazer passar por um cliente. Pegue o telefone
e ligue para a sua empresa, e avalie como os seus clientes são tratados
e o quão fácil seria fazer negócios com sua empresa
(Artigo:
Como melhorar o
atendimento telefônico).
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Avalie o tempo de espera,
a dificuldade do funcionário em encontrar informações sobre produtos e
serviços, a agilidade e sensibilidade do funcionário em entender e
resolver problemas etc. Se
você quer saber como o seu cliente é tratado, seja um deles
(Artigo:
conheça seu cliente, antes
de se casar com ele).
Prêmios para colaboradores e
equipes:
•
A sua empresa
possui algum tipo de premiação em reconhecimento ao trabalho do
seu funcionário?
•
Algo como
Funcionário do Mês?
•
Destaque do Mês?
•
Vendedor do Mês?
•
Representante do
Mês?
•
Não?:
então pense a respeito.
Esse tipo de reconhecimento pode fazer uma grande diferença na
construção de um ambiente positivo na empresa. Selecione os critérios de
avaliação e performance para recebimento do prêmio, e comece a premiar
os seus funcionários ainda hoje
(Artigo:
ATENDENDO COM qualidade
total Sua equipe comercial).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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aprenda a caminhar
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