REVISE
SEU TEMPO
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Um
aspecto sutil de mau gerenciamento de tempo é o problema de empregá-lo
em clientes que tem pouco ou nenhum potencial como compradores. Isto
pode alterar todo o espectro de clientes que não são tomadores de
decisão para clientes que não usariam seu produto mesmo que você o
desse, pois não precisam dele. Na realidade, todo mundo é cliente para
algum produto.
A
grande pergunta é se todo cliente tem ou não potencial para comprar
o seu produto ou comprar a quantidade suficiente de produto que você
precisa vender. Passar muitas horas tornando toda a apresentação
eficaz para clientes que tem pouco ou nenhum potencial de compra é um
mau investimento de tempo de venda.
A
fim de evitar esse tipo de transtorno você precisa identificar clientes
em potencial, localizando quem são os compradores mais prováveis de
seu produto. A seguir algumas perguntas que irão ajudá-lo:
Qual
o perfil do comprador típico do meu produto?
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Quem
se adequa a este perfil, esteja ou não utilizando produtos como os
nossos?
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Qual
é a pessoa daquela organização que tem maior probabilidade de tomar
decisão de compra?
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Qual
é a melhor ocasião para entrar em contato com aquela pessoa (hora do
dia, semana ou mês)?
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Quantas
vezes terei de entrar em contato com aquela pessoa a fim de realizar a
venda?
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Qual
é a frequência mais eficaz para fazer estes contatos?