1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como atrair e manter os seus clientes no ponto de venda

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Hoje estamos enfrentando um mercado extremamente competitivo. O cliente tornou-se muito mais exigente quanto a qualidade dos produtos que deseja adquirir e está atento aos serviços oferecidos. Para conquistar e manter clientes é preciso uma ação eficaz (Artigo: Showrooming: A guerra das lojas físicas vs. Venda on-line).

Faça uma autocrítica: procure observar como sua empresa é percebida pelo Mercado, analisando seus pontos fortes e fracos como varejista. Se for para melhorar, não se constranja muito em imitar o que está dando certo em outro ponto de venda em marketing, chama-se de Benchmarketing. Neste caso, utilize a estratégia básica, tomando o cuidado de adaptá-la às peculiaridades de seu negócio. Você deve ser atraente para a sua clientela (Artigo: 70% das compras se decidem no ponto de venda).
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Cuide dos aspectos visuais de sua loja: uma marca atraente, de fácil leitura e que tenha cores afins com a sua proposta. A limpeza impecável deve se tornar um hábito da equipe. Detalhes como uniforme dos funcionários, crachás funcionais e sacolas atraentes podem ajudar o cliente a saber com quem está lidando, seja para reclamações ou elogios. Além disso, estes detalhes passam uma imagem organizada de sua loja. Muitos lojistas perguntam o motivo pelo qual perdem clientes. A resposta vem de pesquisas, apresentando os seguintes indicadores:

68% comportamento de funcionários

14% qualidade de produtos e serviços

9% preços

5% adquiriu novos hábitos

3% mudança

1% morte

O serviço mais barato que você pode oferecer a seu cliente é um sorriso! Prepare e motive a sua equipe para receber o cliente como um convidado e não como alguém que represente trabalho ou incômodos. Procure sempre:

Dar as boas vindas

Tratar o cliente pelo nome

Atender bem

Agradecer a visita

Pergunte o que o cliente quer: procure pesquisar junto a sua clientela quais os produtos e serviços gostariam de encontrar. Tais como: revistas especializadas, tele-entrega, café ou chá, telefone público, cartão de crédito, produtos específicos, enfim, deixe que o cliente aponte o que gostaria que você oferecesse. O importante é aprendermos a avaliar a visão que os clientes tem a respeito de nossos produtos e serviços. Gestos como uma ligação após a venda, para saber como o cliente está se sentindo com relação a entrega (pontualidade), produto (utilização) ou mesmo como foi atendido, são maneiras de aproximar o cliente de você (Artigo: um segredo para captar clientes entre as gôndolas).

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CLIENTES DESORIENTADOS, LUCRO CERTO!

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