Os
grandes benefícios são expectativas
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sala dos artigos de
compradores -
sala dos artigos de vendas
.
Porém os pequenos detalhes
são inesperados. A maioria dos vendedores tem o costume de olhar a
relação "Comprador/Vendedor" com seus próprios olhos, se esquecendo de
olhar essa relação com os olhos do comprador. Em um ambiente onde o
comprador está cada vez mais inteligente e conhecedor dos produtos que
compra, o vendedor não conseguirá mais "vender" produtos
(Artigo:
como aumentar suas chances
na venda).
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Em seu lugar, o vendedor
de sucesso será aquele que fornecer informações e recomendações de
compra, se antecipar a problemas e oferecer soluções, pensar no processo
de compra como uma relação a longo prazo, e estiver pronto para prestar
assistência ao longo do caminho
(Artigo:
TODO MUNDO É CLIENTE PARA
ALGUM PRODUTO).
•
Qual é o principal
benefício do seu produto ou serviço?
•
Quais os benefícios
adicionais? (faça uma lista deles em ordem de importância)
•
Quais as
características de seu produto/serviço que podem ser revertidas em
benefícios?
•
Por que alguém
compraria o seu produto/serviço em vez do produto da concorrência?
•
Como o seu
produto/serviço está posicionado no mercado?
•
Qual o principal
argumento de venda: preço, performance, garantia, suporte, etc?
•
Por que as pessoas
acreditariam nesse argumento?
•
Existe alguma
característica que fragiliza o que você vende?
•
Conheça o seu público
alvo: seu produto é familiar para eles?
•
Seu produto atende
plenamente às necessidades do seu público?
•
Que produtos da
concorrência eles podem ter tido acesso antes do seu?
•
Como preferem pagar:
dinheiro, cheque, faturas, cartão de crédito, etc?
artigo recomendado:
.
a tão sonhada ordem de
compra do cliente |