Peça
Referencias
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sala dos artigos de
atendimento
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Uma quantidade
surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja
contatos mais freqüentes, principalmente pelo telefone. A IBM
descobriu que 82% dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os
seus clientes? Pedir referências de novos clientes também fortalece
o seu relacionamento, se feito de maneira correta. As melhores
modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por
clientes que já os estão usando
(Artigo:
Aprenda quem é o seu
Cliente antes de querer vender).
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Eles são os únicos a quem você pode verdadeiramente perguntar o que
pode ser feito pela sua empresa para melhorar. Pergunte. Se as
respostas do prospect não se alinharem com os benefícios que um
vendedor pode oferecer realisticamente, e melhor declinar
gentilmente da venda e tentar conseguir novas referências e
recomendações. Quando as coisas começam a dar errado com um cliente,
o melhor que você tem a fazer é ir direto ao assunto e resolver o
problema
(Artigo:
Organize o seu Dia de
Vendas).
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Ao lidar com
reclamações, a sua empresa deve perseguir estes objetivos:
•
Se preocupou em
aprender sobre a empresa do seu cliente e a pessoa com quem você
vai conversar?
•
Conseguir o
cliente de volta; descobrir o que aconteceu e por que.
•
Seja lá o que for,
pode estar também incomodando outros clientes.
•
Neutralizar a
publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca
mais compre com você.
Questione-se sempre:
•
O que você vende
poupa o tempo de seu cliente ?
•
Faz ele ganhar
dinheiro ?
•
Torna a vida deles
mais fácil?
•
Faz com que seus
filhos fiquem mais seguros e protegidos?
Procure enfatizar as
vantagens de seu produto durante toda a sua explanação. Explique
isso com fatos e exemplos (testemunhais sempre funcionam bem).
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artigo recomendado:
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A
SEGUNDA Venda!!