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Enviar carta de
aniversário para o cliente:
é mais velho que
andar para frente. No entanto, todos os empresários que utilizam
corretamente (eu disse corretamente) estão tendo resultados.
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Dar diploma:
Pagador Nota Dez ao cliente:
basta selecionar
os clientes que mais foram fiéis em pagar suas contas, enviar a
cada um deles um cartão personalizado, inventando nomes
sugestivos para esse cartão como: Cartão Cliente Nota Dez,
Cliente VIP, etc. O subtítulo tem que ser claro: Você é um
Cliente Especial, por isso terá 15% em qualquer compra.
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Tratar o cliente
pelo nome:
os mais antigos livros de vendas já ensinavam isso. Mas quantos
estão aplicando esse fundamento? Lembre-se de que quem sabe e
não pratica, ainda não sabe. Pronuncie o nome de seu cliente num
tom de veludo vocal, com carinho e consideração. É uma das
melhores maneiras de seduzir um cliente
(Artigo:
o que é marketing
relacional?).
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Sorrir para o
cliente:
eta, idéia mais manjada! No entanto, o sorriso tem um poder que
os próprios lábios desconhecem. O sorriso, para dar certo,
precisa nascer da alma, nunca da boca. A boca termina, nunca
começa um sorriso. Quando você apenas mostra os dentes, o
cliente traduz: - Você está querendo ser agradável apenas para
arrancar minha grana, não é, seu trouxa? Sorria com os olhos e
diga com os dentes: - Eu estou feliz pela oportunidade de poder
ajudar uma pessoa especial, como você.
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Campanha:
Atendimento de Coração:
simples e
funcional. Espalhe bandeirolas com coraçõezinhos por toda
empresa. Coloque corações vermelhos com flechas por todo lado.
Esparrame frases, do tipo: Atendimento de coração pelos quatro
cantos da empresa. Escreva nas camisetas dos vendedores textos
de reconhecimento humano aos clientes. E espere pelos resultados
(Artigo:
Como encantar seu cliente).
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Premiar sugestões:
A boa idéia do mês:
aplique essa idéia
no seu dia-a-dia e você verá que ela ainda funciona. Diga a seus
funcionários que quem der uma sugestão que faça a empresa ou
setor economizar dinheiro ou tempo terá 20% do que a organização
ganhar com a idéia. Descreva critérios de medição tangíveis.
Faça um pomposo lançamento da Campanha. Jogue combustível
motivacional na turma. E você verá de novo que árvores velhas
dão frutos de lucros novos.