1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Sim, não, tal vez...

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sala dos artigos de apresentações

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Em cada encontro de vendas que tiver ouvirá uma de três palavras: "Sim, não ou talvez". Surpreendentemente, muitas pessoas têm dificuldade em lidar com o Sim. Muitas vezes estão tão mentalizadas de que serão rejeitadas, que essa palavra milagrosa as apanha de surpresa e não sabem o que fazer. O "não" é a resposta mais temida pelos vendedores. Mas um bom profissional sabe tirar partido dele, encarando a rejeição como uma oportunidade de fazer perguntas ao cliente. Reaja de forma segura, como se fosse imune à palavra. No entanto, mostre sempre respeito pelas opiniões do cliente, nunca dando a entender que ele está errado (Artigo: como organizar visitas).

Pior do que um não é um talvez, porque só lhe resta esperar... Muitas vezes o cliente não quer dar uma resposta definitiva, usando o talvez para o despachar. Nestes casos, ofereça-se para o ajudar a tomar uma decisão. Assim, receberá uma resposta mais definitiva.

Nos casos em que o cliente quer realmente algum tempo para pensar, dê-lhe uma data limite e ajude-o a tomar uma decisão. Escreva as vantagens e desvantagens que as suas ofertas proporcionam ao cliente, para que ele as possa visualizar (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

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Estará, deste modo, expondo o problema para poder resolvê-lo. Poderá também forçar o cliente a tomar uma decisão dando-lhe uma razão para agir. Por exemplo, diga-lhe que talvez a empresa não esteja preparada para o que está vendendo, dando a entender que irá logo seguir para a concorrência. Preste atenção às mensagens não verbais. Estudos revelam que expressamos apenas:

7% do significado de uma mensagem através das palavras.
38% são transmitidas pelo tom de voz.
55% pela linguagem corporal.
93% de uma mensagem o comunicamos de modo não verbal, através da postura, dos gestos e do tom de voz.

Por exemplo, se não houver coerência entre a linguagem verbal e a não verbal, o resultado será uma distorção da comunicação e o interlocutor acreditará apenas: não no que foi dito (a verbal), mas no que ele viu e sentiu (a mensagem não verbal) (Artigo: CUIDADO: OS MOVIMENTOS NOS DELATAM).

ARTIGO RECOMENDADO:

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Que acontece quando fazemos suposições?

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