Como
definir a marca da sua empresa
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sala dos artigos de marcas
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Algumas pessoas definem
"Marca" como sendo: o nome, termo, símbolo, desenho ou a combinação
desses elementos com o desejo de identificar produtos e serviços de uma
empresa e diferenciá-los no mercado. Por isso é importante você entender
que "marca" não existe para fazer os seus clientes escolherem a sua
empresa frente a sua concorrência, mas para fazer os seus clientes
perceberem a sua empresa como a única que fornece uma determinada
solução para um problema
(Artigo:
Você tem um grito de
guerra?).
.
Os objetivos que o
desenvolvimento de uma boa marca atinge inclui:
•
Passar uma mensagem
clara.
•
Confirmar a sua
credibilidade.
•
Conectar a sua empresa
aos clientes emocionalmente.
•
Motivar o comprador.
•
Consolidar a lealdade
dos clientes.
Para ser bem sucedido,
você precisa entender as necessidades e desejos dos seus clientes e
potenciais clientes. Você faz isso ao integrar a estratégia de marca da
sua empresa a todos o pontos de contato com o cliente
(Artigo:
O produto não é nada. O nome o é tudo!).
Por onde começar? Você
deve começar esse processo ao responder as seguintes perguntas:
•
Quais produtos e
serviços você oferece? Defina a qualidade desses produtos e
serviços.
•
Quais são os valores
principais desses produtos e serviços? Quais são os valores
principais da empresa?
•
Qual é a missão da
empresa?
•
Qual é a
especialização da sua empresa?
•
Quem é o seu Mercado
alvo?
•
Quem são os
consumidores que se sentem atraídos pelo seu produto ou serviço?
•
Quais problemas os
seus produtos e serviços resolvem?
•
Qual é o slogan da sua
empresa? Qual mensagem o seu slogan passa para os seus clientes e
clientes potenciais?
As respostas para essas
perguntas irá determinar a personalidade dos seus produtos e serviços:
•
Qual é essa
personalidade?
•
Quais qualidades
defende?
•
A personalidade da sua
empresa é inovadora, criativa, empolgante ou sofisticada?
Reveja as respostas e crie
o perfil da sua marca. Seja criativo. Dicas para responder as perguntas:
•
Seja honesto com as
suas respostas, responda cada pergunta com profundidade
•
Quando responder a
cada pergunta, procure pensar como o cliente.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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As 13 características de
identidade das marcas humanas
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