1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Como definir a marca da sua empresa

.

sala dos artigos de marcas

.

Algumas pessoas definem "Marca" como sendo: o nome, termo, símbolo, desenho ou a combinação desses elementos com o desejo de identificar produtos e serviços de uma empresa e diferenciá-los no mercado. Por isso é importante você entender que "marca" não existe para fazer os seus clientes escolherem a sua empresa frente a sua concorrência, mas para fazer os seus clientes perceberem a sua empresa como a única que fornece uma determinada solução para um problema (Artigo: Você tem um grito de guerra?).

.

Os objetivos que o desenvolvimento de uma boa marca atinge inclui:

Passar uma mensagem clara.
Confirmar a sua credibilidade.
Conectar a sua empresa aos clientes emocionalmente.
Motivar o comprador.
Consolidar a lealdade dos clientes.

Para ser bem sucedido, você precisa entender as necessidades e desejos dos seus clientes e potenciais clientes. Você faz isso ao integrar a estratégia de marca da sua empresa a todos o pontos de contato com o cliente (Artigo: O produto não é nada. O nome o é tudo!).

 

Por onde começar? Você deve começar esse processo ao responder as seguintes perguntas:

Quais produtos e serviços você oferece? Defina a qualidade desses produtos e serviços.
Quais são os valores principais desses produtos e serviços? Quais são os valores principais da empresa?
Qual é a missão da empresa?
Qual é a especialização da sua empresa?
Quem é o seu Mercado alvo?

Quem são os consumidores que se sentem atraídos pelo seu produto ou serviço?

Quais problemas os seus produtos e serviços resolvem?
Qual é o slogan da sua empresa? Qual mensagem o seu slogan passa para os seus clientes e clientes potenciais?

As respostas para essas perguntas irá determinar a personalidade dos seus produtos e serviços:

Qual é essa personalidade?
Quais qualidades defende?
A personalidade da sua empresa é inovadora, criativa, empolgante ou sofisticada?

Reveja as respostas e crie o perfil da sua marca. Seja criativo. Dicas para responder as perguntas:

Seja honesto com as suas respostas, responda cada pergunta com profundidade
Quando responder a cada pergunta, procure pensar como o cliente.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

As 13 características de identidade das marcas humanas

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR