1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Alguma atividade de marketing tem retorno garantido?

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Difícil, mas uma boa campanha de marketing bem desenhada que inclua uma boa oferta para o maior número possível de pessoas, tem grandes possibilidades de trazer sucesso. Você pode torrar a sua verba de marketing em um maravilhoso anúncio, mas se ele for colocado em lugares que os seus clientes não vêem, o retorno será "0". Do mesmo jeito, se você investir todo o seu dinheiro em colocar os anúncios no lugar certo com uma mensagem fraca, os seus clientes em potencial não irão responder (ARTIGO: marketing olfativo: faça sua empresa cheirar à vendas).

PENSE: antes de fazer qualquer propaganda ou marketing, responda a seguinte pergunta:

Quem compra os meus produtos e serviços?

Os meus clientes lêem alguma revista em particular,

ou assistem a algum programa de televisão,

ou tem o costume de freqüentar algum lugar,

ou algum web site na internet?

Se for o caso, é lá mesmo que a sua propaganda deveria ser colocada com uma mensagem diferente que explique como a sua empresa pode ajudá-los a resolver os seus problemas de negócios. A chave para criar uma excelente mensagem é entender o processo de compra do seu cliente em potencial. Descubra quais são os problemas, frustrações e aborrecimentos que o seu cliente potencial tem quando se relaciona com os seus concorrentes (ARTIGO: A sua Propaganda representa a sua Empresa?).
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Por exemplo, se você for uma agência de propaganda, uma maneira de atrair a atenção de um empresário dono de uma pequena empresa é demonstrar a ele o alto custo de anúncios, a sua falta de efetividade, e o baixo retorno que a maioria dos anúncios geralmente produzem. O cliente potencial que teve alguma experiência frustrante com um desses tópicos terá a propensão de ouvir o que você tem a dizer
(ARTIGO: VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?).

Se a sua propaganda fizer isso, e for colocada em um local onde a sua audiência irá notar, você muito provavelmente será percebido e terá retorno em vendas.

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PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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Não abandone o barco: que todos façam marketing

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