•
PENSE:
antes de fazer qualquer propaganda ou marketing, responda a seguinte
pergunta:
•
Quem compra os
meus produtos e serviços?
•
Os meus clientes
lêem alguma revista em particular,
•
ou assistem a
algum programa de televisão,
•
ou tem o costume
de freqüentar algum lugar,
•
ou algum web site
na internet?
Se for o caso, é lá
mesmo que a sua propaganda deveria ser colocada com uma mensagem
diferente que explique como a sua empresa pode ajudá-los a resolver
os seus problemas de negócios. A chave para criar uma excelente
mensagem é entender o processo de compra do seu cliente em
potencial. Descubra quais são os problemas, frustrações e
aborrecimentos que o seu cliente potencial tem quando se relaciona
com os seus concorrentes
(ARTIGO:
A sua Propaganda
representa a sua Empresa?).
.
Por exemplo, se você for uma agência de propaganda, uma maneira de
atrair a atenção de um empresário dono de uma pequena empresa é
demonstrar a ele o alto custo de anúncios, a sua falta de
efetividade, e o baixo retorno que a maioria dos anúncios geralmente
produzem. O cliente potencial que teve alguma experiência frustrante
com um desses tópicos terá a propensão de ouvir o que você tem a
dizer (ARTIGO:
VALE A PENA DISTRIBUIR
PANFLETOS NA RUA?).
Se a sua
propaganda fizer isso, e for colocada em um local onde a sua
audiência irá notar, você muito provavelmente será percebido e
terá retorno em vendas.
.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
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Não abandone o barco: que todos façam
marketing