Pré-Qualificação
de clientes
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mercado
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Se você trabalha na área
de vendas, você pode melhorar a sua efetividade como vendedor ao mudar o
seu processo de vendas. Antes de fazer qualquer apresentação ou enviar
qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis
sobre o cliente em potencial
(Artigo:
Como organizar Visitas Comerciais).
A pré-qualificação do
cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma
ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado nos
clientes certos, ou seja aqueles que realmente vão comprar de você.
Pré-qualificar os seus
clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não
vão comprar de você. A seguir algumas perguntas que irão ajudá-lo:
•
Qual o perfil do
comprador típico do meu produto?
•
Quem se adéqua a este
perfil, esteja ou não utilizando produtos como os nossos?
•
Qual é a pessoa
daquela organização que tem maior probabilidade de tomar decisão de
compra?
•
Qual é a melhor
ocasião para entrar em contato com aquela pessoa (hora do dia,
semana ou mês)?
•
Quantas vezes terei de
entrar em contato com aquela pessoa a fim de realizar a venda?
•
Qual é a freqüência
mais eficaz para fazer estes contatos?
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