Como
contatar o cliente, por telefone ou e-mail?
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sala dos artigos de
atendimento
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Da próxima vez que você
tiver que decidir entre entrar em contato com um cliente por telefone ou
via e-mail, considere os seguintes pontos:
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Você preferiria não
falar com este cliente?:
se você está
simplesmente tentando evitar uma conversa pessoalmente por medo ou
apreensão, então uma ligação é uma ordem. Por menos que você queira
falar com seu cliente, o mais apropriado é usar o telefone
(ARTIGO:
NÃO PERDA VENDAS NO
TELEFONE).
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•
Como este cliente prefere
entrar em contato com você?:
alguns clientes se
sentem mais à vontade com uma relação via e-mail e somente requerem
uma ligação para eventuais urgências. Outros exigem e merecem
contatos mais estreitos
(ARTIGO:
30 Maneiras de
escrever uma carta de vendas).
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•
Qual a sua urgência?:
as pessoas demoram mais para responder e-mails do que ligações
telefônicas, então se você quer fechar algo rapidamente, o e-mail
pode não ser eficaz
(ARTIGO:
conheça seu cliente,
antes de se casar com ele).
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Você precisa de um registro
permanente?:
alguns clientes tendem
a esquecer convenientemente acordos verbais. Então quando negociar
com tais pessoas opte pelo e-mail, pois ele oferece um registro
eletrônico que você pode arquivar para verificações futuras
(ARTIGO:
Antes de escrever uma carta de vendas, faça um
rascunho).
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Onde seu poder de persuasão
é mais forte?:
você é melhor ao escrever e-mail ou você é mais eficiente ao fechar
negócios por telefone? Seja qual for, use o método pelo qual você
consegue persuadir melhor, seja por escrito ou oralmente, pelo
telefone. Mas não use um ou outro como muleta, avalie cada situação
dentro de seus próprios méritos e então use o e-mail e telefone como
uma ferramenta complementar nos seus negócios
(ARTIGO:
As 9 regras de ouro para Profissionais em
Vendas).
Prof. Marcio
Miranda
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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Como
organizar Visitas Comerciais
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