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Estratégias
de Vendas para Tempos Difíceis
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sala dos artigos de vendas
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Não há dúvida que as
coisas estão difíceis para todos. Concorrência intensa, margens
apertadas e ciclos de vendas longos. O que fazer? Foco nos Fundamentos.
Olhe para cada estágio do seu Ciclo de vendas:
•
Como está a qualidade
do seu processo de geração de negócios?
•
Ele atrai clientes
interessados ou simplesmente fregueses que compram apenas preço?
•
Os seus vendedores
realmente compreendem os desafios e problemas dos seus clientes?
•
O que você oferece
realmente está de acordo com esses problemas?
•
Livre-se daqueles que o impedem
de crescer:
olhe os seus clientes de perto. Muito provavelmente você deve ter
clientes que demandam um custo de manutenção muito grande. Foco naqueles
que valorizam a sua empresa e são lucrativos. Livre-se dos outros
(artigo:
Quem poderia ser excluído
da lista de clientes).
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•
Balance os Complacentes:
quando as coisas
estão boas, quando os clientes estão comprando, os seus vendedores se
tornam meros tiradores de pedidos. A situação atual do mercado requer
uma nova cultura, uma nova postura, uma nova atitude, novas habilidades.
A situação requer um verdadeiro profissional. Identifique os vendedores
e profissionais que estão abaixo do nível requerido de performance, e
ajude-os, eduque-os. Se eles não puderem aprender as habilidades
necessárias ou não estão "motivados" para fazê-lo... Rua para eles! Tem
milhares de excelentes seres humanos a procura de oportunidades
(artigo:
Mexa-se! Ajude o cliente a resolver problemas que
ele tem!!).
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•
Bate-papos regulares:
mantenha reuniões
regulares com os seus gerentes, com os seus funcionários, com a empresa
inteira, se possível. Invista tempo para ajudá-los a se desenvolver,
compartilhar as melhores idéias, a realidade do momento e os sonhos do
futuro próximo
(artigo:
Nem sempre é fácil
conquistar aos clientes).
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•
Avalie os Preços:
lidere bate-papos com
todos aqueles responsáveis pela definição dos preços dos produtos e
serviços da sua empresa. Não tenha pressa mas tenha senso de urgência,
Encontre idéias criativas para fazer diferente o que você faz hoje:
•
Nunca vendeu os seus
produtos financiados? Por que não?
•
Nunca fez um mix de
produtos com serviços? Por que não?
•
Nunca ofereceu os seus
produtos e serviços para um determinado Mercado? Por que não?
Durante momentos de
crises, as empresas que prosperam são aquelas que ajustam as suas
estratégias de vendas para melhor servir as condições do mercado. Não
espere que as coisas mudem, mude você
(artigo:
TÉCNICA DE VENDAS aida).
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO RECOMENDADO:
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Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?
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