Quem
será o seu sucessor na Representação Comercial
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Quem será o seu sucessor
na Representação Comercial? Você trabalhou por anos a fio em seu
escritório, está prestes a se aposentar e não tem ninguém para ficar em
seu lugar:
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Quem ficará em seu
lugar?
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Como procurar e
definir a pessoa certa?
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Como garantir a
continuidade do seu negócio?
Para começar a primeira
coisa que você deve fazer é definir que tipo de pessoa você precisa. Mas
primeiro, não procure encontrar uma pessoa exatamente igual a você. Os
tempos mudam, os mercados mudam, e com isso diferentes talentos serão
necessários no futuro. Definido o perfil do profissional ideal, examine
as pessoas disponíveis
(artigo:
Não é trabalho do cliente
lembrar de você).
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Procure dentro e fora da sua empresa. Não valorize apenas habilidades
técnicas, dê preferência para pessoas que estão ansiosas por assumir o
cargo. Uma vez escolhida a pessoa, entenda que ela provavelmente não
terá todos os talentos necessários para assumir o cargo. Desenhe então
um plano para desenvolver os talentos não desenvolvidos, e acompanhe de
perto a sua evolução
(artigo:
A Regra de Ouro).
Luiz Carlos Dunk
sobreviveu ao câncer com ajuda dos avanços médicos e graças ao
descanso de mais de dois anos do escritório de Representação
Comercial que fundou faz 13 anos. No entanto, era impossível que a
ciência médica sustentasse a sua empresa (Dunk Repres. Ltda. em
Porto Alegre). Seus clientes também, não podiam interromper as
compras das diferentes industrias que ele representava, a espera de
sua melhora e retorno
(artigo:
Desenvolva o Perfil
dos seus Clientes).
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A solução de Luiz Carlos Dunk foi permitir que um clone de si mesmo
dirigisse a empresa. Ramiro Sanchez Santos, vendedor de confiança de
muitos anos, assumiu as funções de Luiz Carlos enquanto este se
recuperava... Eu ia ao escritório de vez em quando; falávamo-nos por
telefone quando se requeria e tínhamos reuniões semanais ou
quinzenais. Mas, em essência, Ramiro dirigia o escritório, conta
Luiz Carlos, quem se reincorporou a suas atividades no ano passado
(artigo:
As vendas dependem da atitude de quem vende,
não de quem compra).
Se você ainda
não parou para pensar em quem será o seu sucessor, não
demore muito para fazê-lo. E se ainda não repassou para um
sistema tudo aquilo que pesquisou, fez e vendeu ao longo de
toda sua vida profissional, faça isso urgente!!
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Artigo
recomendado:
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está precisando aumentar as
suas vendas?
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