Esteja
sempre "na linha de saída" com seus concorrentes
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sala dos artigos de
estratégias
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Isto não significa ser
hostil e malicioso; significa competir com eles em serviço e
desempenho. Seja um competidor limpo mas agudo. Se seu cliente lhe
diz: Fulano pode conseguir esse mesmo produto por 10% menos", então
responda: Essa é uma oferta tentadora. Deixe-me ver se posso
igualá-la. Isso lhe permite ganhar tempo para estudar o jogo de
Fulano, é dizer, averiguar como ele pode fazer essa oferta e entrar
em concorrência
(Artigo:
Jogos de guerra - uma
estratégia de sobrevivência).
No dia seguinte
você pode dizer para seu cliente: Os preços do Fulano são 10%
mais baixos, mas eu posso dar uma garantia de satisfação, um
tempo especial de prova e um produto de melhor qualidade que o
de Fulano". Seus clientes estarão seguros de que farão um
excelente negócio e você ganhará a venda de forma justa.
Você precisa ser diferente:
Não
importa o quão talentoso você seja, cedo ou tarde você irá cometer
erros. Um dos erros mais comuns? Competir frente-a-frente com o seu
concorrente pelos mesmos clientes, e com o mesmo modelo de negócio.
Para vencer, não basta ser "um pouco melhor", você precisa ser
diferente!
(Artigo:
Sistemas de alerta
preventiva).
Por exemplo: Porque
iniciar um negócio de Classificados de Emprego, se os principais
portais do país já estão liderando esse negócio? Agora, e se
você começasse um negócio de "Classificados de Empregos
Técnicos"? Ou seja, um negócio de classificados de empregos
diferenciado.
Laurel Delaney
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artigo recomendado:
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O
desafio de entregar mais valor por menos dinheiro