Posicionamento
é Sacrifício
.
sala das idéias e
marketing -
sala dos artigos de
marketing
.
Quando você estabelece uma
posição no Mercado (foi para isso que você veio!), você define o que
você faz. Faz as pessoas saberem o quê você faz e para quem você faz. E
também faz as pessoas, por definição, saberem o quê você não faz. É isso
mesmo! Não existe mais espaço para empresas com promessas vazias como:
•
Tudo em
Ferragem!
•
Tudo em
Segurança!
•
Tudo em
Perfumaria!
•
Tudo em
Autopeças!
•
Tudo em
Informática!
•
Tudo em
Alimentação!
Ninguém faz tudo para
todos. Não com excelência. Eu sei como isso pode parecer heresia para
muitas pessoas. Excluir clientes, não atender oportunidades de negócio,
deixar de fazer o que um cliente pede, mas... é isso mesmo.
Posicionamento é Sacrifício, e se você se recusar a fazer, vai continuar
com os mesmos problemas que você tem hoje quando faz tudo para todos.
Nunca vai sair do lugar. Quando todos são clientes, ninguém é cliente
(Artigo:
Como influi a percepção de preços nos clientes?).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
.
quanto mais caro,
melhor...
|