Posicionamento é fazer
escolhas
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marketing
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Estabelecer "posicionamento"
é um processo de inclusão e exclusão. A empresa
Mont Blanc
é um exemplo disso. A empresa se posiciona para as pessoas que vêem uma
caneta como um objetivo fashion, um símbolo de status, e muito
provavelmente muito mais do que apenas um objeto para escrever
(Artigo:
PRICING: SEGMENTAÇÃO POR PREÇOS).
O posicionamento da
Mont Blanc exclui
pessoas, muitas pessoas, inclusive pessoas interessantes, mas que
não pagariam mais de R$ 200,00 reais para comprar uma caneta.
Posicionamento, em outras
palavras, é sacrificar uma parte do mercado para que você possa
direcionar os seus esforços para o mercado mais valioso para você e
traduzir isso em uma linguagem clara para esse mercados. Todo sacrifício
é difícil. É financeiramente e emocionalmente difícil. A idéia de deixar
dinheiro na mesa é terrível, mas precisa ser feito
(Artigo:
A estratégia do "descreme" de preços do Ipad).
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Pelo menos me prometa uma
coisa: você vai pensar a respeito.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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o efeito
aperitivo nos consumidores
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