Qual
é a cor da sua empresa?
.
sala dos
artigos de marketing
.
Você sabia que cada uma
das cores do mundo tem um significado?, Você sabia que a escolha certa
ou errada de uma cor para a sua empresa pode ajudá-lo a construir uma
imagem positiva ou negativa na cabeça e coração dos seus clientes? Tanto
para os seus clientes internos como externos? Talvez seja difícil para
você acreditar que uma cor possa realmente ter algum impacto na mente e
corpo das pessoas, mas tem. Aquela eterna parede cinza do seu
escritório, que nunca foi pintada ou restaurada,
TEM
uma influência
CRÍTICA sobre a
mente e corpo dos seus funcionários. Acredite
(artigo:
Como as cores afetam as vendas).
As cores têm o poder
de estimular o nosso sistema nervoso e provocar estados emocionais
na nossa mente e corpo. A cor de um ambiente de trabalho atravessa
os nossos olhos vai até a nossa mente e causa várias alterações
hormonais. O significado das cores pode variar dependendo da
cultura, raça, idade e sexo das pessoas.
Portanto, ao escolher uma
cor considere antes quem são os clientes que serão atingidos com essa
escolha. Por exemplo, enquanto o branco é associado a casamentos e
provoque uma sensação de inocência, nas culturas oriente, o branco
significa morte. Um exportador de vestidos brancos para casamento para a
China iria quebrar no primeiro dia. A grande maioria das grandes
empresas, assim espero, deve ter pensado várias vezes antes de escolher
a cor do seu logo. O azul do logo da IBM significa estabilidade e
conservadorismo, por exemplo. Considere o significado das cores e
escolha a cor da sua empresa:
• Branco:
Puro. Limpo. Jovem. É
uma cor neutra que transmite pureza nas roupas e esterilização na
profissão médica.
• Preto:
Poder. Elegante.
Secreto. A cor preta pode ser usada para atrair um público-alvo mais
alto, mais sofisticado, ou ser adicionado ao seu marketing para
adicionar mistério a sua imagem.
• Vermelho:
Paixão.
Excitação. Perigo. O vermelho é a cor da atenção. Use vermelho para
injetar excitação na sua marca.
• Laranja:
Vibrante.
Energia. Ação. Se você quiser adicionar uma sensação de um ambiente
divertido e fácil de se fazer negócios, adicione o laranja.
• Amarelo:
Felicidade.
Quente. Alerta. O amarelo transmite uma sensação de relaxamento.
• Verde:
Natural. Saudável. Use
o verde para criar um efeito de calma ou imagem de crescimento.
• Roxo:
Realeza. Sábio.
Celebração. Adicione tons de roxo para os serviços Premium da
empresa.
• Azul:
Leal. Paz. Confiança.
O Azul é a mais popular e neutra das cores. Uma escolha segura para
empresas que desejam construir relacionamentos com os seus clientes.
Pense sobre como as cores
são usadas na sua empresa e nos seus materiais de marketing como logos,
cartões de visita, uniformes, paredes do escritório etc. As cores usadas
projetam a personalidade e imagem que você deseja? Se não, talvez seja a
hora de mudar. No final, lembre-se sempre que as cores tem significado e
você pode pode usá-las para ajudá-lo a transmitir a mensagem que você
deseja
(artigo:
Psicologia, Marketing e
Estímulos).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Com que roupa eu vou?: A cor e a venda
|