Marketing
versus Vendas: você precisa dos dois!
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
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Sem Marketing, você não
terá clientes potenciais.
•
Sem
Vendas, você não conseguirá fechar tantos negócios.
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Marketing é tudo que você faz para alcançar e conquistar
clientes.
•
Vendas é tudo que você faz no nível individual do cliente para
identificar negócios e reter os clientes.
Ambos são necessários
para o sucesso de qualquer empresa. Você não pode fazer um sem o
outro e outro sem o um. Combinar estrategicamente ambos os esforços
é essencial para fazer a sua empresa crescer. Entretanto, se ambos
os esforços não estiverem alinhados, o oposto também acontece
(Artigo:
Marketing e/ou Vendas).
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Enquanto Marketing deve fazer atividades de comunicação
(propaganda, mala direta, eventos, promoções, internet etc),
distribuição, desenvolvimento de produtos e serviços, análise de
concorrência, internet etc.
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Vendas deve fazer interações inter-pessoais um-a-um (reuniões,
visitas, telefone, e-mails etc) com cada um dos clientes da
empresa para assegurar que os negócios serão fechados e os
clientes surpreendidos.
É necessário que essas
múltiplas interações com clientes estejam 100% alinhadas para que a
empresa consiga fazer o cliente potencial sentir urgência por fazer
negócios com a empresa. É por isso que é muito importante que ambas
as partes desenvolvam um único processo que combine marketing e
vendas
(Artigo:
desafios pequenos
trazem resultados pequenos).
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Você sabe como fazê-lo?:
Experimente isso. Divida a sua lista de clientes potenciais em
Clientes "A, B e C", onde os:
•
clientes A são
aqueles clientes que fazem negócios freqüentemente com a sua
empresa,
•
clientes B são
aqueles que fazem negócios esporadicamente com a sua
empresa, e
•
clientes C são
aqueles que não fazem negócios freqüentes com a sua empresa.
A partir daí,
dedique o tempo que for necessário para identificar a estratégia
adequada em como proceder com cada um desses grupos de clientes.
Mas Lembre-se: tal estratégia deve ser desenhada a 4 mãos por
marketing e vendas, juntos!
(Artigo:
está precisando
aumentar as suas vendas?).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
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Como parar de perder
oportunidades de vendas