Fracassar
não é cair. É recusar a levantar-se!
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sala dos artigos de
empreendedorismo
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O erro faz parte do dia a dia de todos os profissionais de venda, e de
todas as empresas. Quem decide está sempre sujeito ao erro. Mais cedo ou
mais tarde acabará acontecendo. O problema não reside no tropeço, e sim
na incapacidade de assumi-lo, assimilá-lo, aprender com ele, e dar a
chamada ''volta por cima''. A persistência, aliada a especialização,
persuasão e capacidade de assumir riscos são fundamentais para o sucesso
de qualquer negócio. Estima-se hoje no país que 30% da economia funcione
de maneira informal e fala-se também que nos próximos anos teremos
apenas 10% de carteira assinada
(Artigo:
produtos de margem,
estrutura ou imagem, que vender?).
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A regra que era não procure emprego, procure trabalho, mudou para não
procure trabalho, procure clientes. Não importa qual o tipo de negócio
que você possui, se você não quiser ter nenhuma surpresa em um futuro
próximo, você precisa medir pró - ativamente a satisfação dos seus
clientes. Você acredita que a sua empresa está preocupada com a
satisfação dos seus clientes? Responda então as seguintes perguntas:
•
Você possui algum tipo
de monitoramento da satisfação dos seus clientes?
•
Você sabe claramente
quais são os segmentos de clientes que você possui?
•
Os seus clientes
consideram fácil fazer negócios com a sua empresa?
•
Você possui um
processo de constante melhoria dos produtos e serviços que a sua
empresa oferece?
•
Você faz um
monitoramento da satisfação dos seus funcionários?
•
Você reconhece o
trabalho de pessoas ou equipes que ultrapassam suas metas e
objetivos?
•
A cultura da sua
empresa está alinhada com os seus valores?
•
As pessoas da sua
empresa estão preocupados com os seus clientes?
•
A sua empresa está
preparada para responder rapidamente a mudanças de mercado?
•
Os seus funcionários
respondem positivamente frente a propostas de mudanças?
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ARTIGO RECOMENDADO:
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Prospectar = procurar
e identificar clientes qualificados
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