Você
é um líder ou apenas gerente?
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sala dos artigos da
força de venda
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Se você não sabe, você
está provavelmente no emprego errado. Líder tem energia e motiva o
time de vendas para alcançar metas aparentemente impossíveis.
Gerente apenas se certifica que o processo de vendas está
funcionando. Líder tem senso poderoso de missão e propósito. Gerente
trabalha para que os relatórios das chamadas aos clientes sejam
entregues em dia. Líderes inovam. Gerentes... bem, eles gerenciam
(Artigo:
à arte de saber
vender, dirigir e aplicar).
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A fim de que você não
pense que isto tudo é um monte de conversa encontrada em seminários
de gerência da "nova era", saiba disto: De agora e para o próximo
século, entender as diferenças entre liderar e gerenciar é o mesmo
que entender as diferenças entre ganhar ou perder neste mercado
extremamente competitivo onde todos "se matam". A grande verdade é
que se você vem fazendo algo da mesma maneira há muito tempo ainda
mais nesses tempos onde as mudanças estão aceleradas, você tem uma
grande chance de estar fazendo as coisas da maneira errada
(Artigo:
Líderes não criticam,
corrigem).
O que você acha
que significa ser Profissional?
•
Ser Profissional
significa entender que TUDO pode ser melhorado e aprimorado.
•
Se você não acredita
em MUDANÇAS, encare o fato de que você não é profissional.
Você é amador!
•
Ser Profissional
significa buscar a EXCELÊNCIA todos os dias e acreditar que
AMANHÃ você pode fazer as coisas melhor do que hoje, e hoje
você deve ter feito as coisas melhor do que ontem.
Lembre-se do exemplo
do atleta profissional, o atleta profissional pratica, pratica,
pratica e pratica o seu esporte todos os dias com o objetivo de
melhorar as suas marcas e quebrar os seus recordes. Por outro lado,
o atleta amador pratica um dia, não pratica no outro dia, pratica
mais ou menos no terceiro dia, e no quarto dia se sente satisfeito
com a marca que alcançou
(Artigo:
Seis bons conselhos
para dirigir Vendedores).
Você se considera
Profissional?
•
Então me diga,
quantas novas idéias você se negou a ouvir nos últimos doze
meses?
•
porque você
continua a acreditar em velhas premissas do seu
passado?, Todas?, A maioria?
•
Então aceite o
fato de que você é um amador.
Você não gosta de ser
tratado como Amador?:Então mude a sua atitude! O verdadeiro
Profissional nunca deixaria de ouvir a uma nova idéia ou a uma nova
maneira de fazer as coisas. A propósito, é bom lembrá-lo que não é
você que decidi o que é inovador ou não. Quem decide isso são os
seus clientes! E mesmo assim, não se baseie em apenas dois ou três
comentários ocasionais para formar a sua opinião. Não pré-julgue as
idéias e as pessoas
(Artigo:
Empatia é necessária em Vendas?).
Seja humilde e
aprenda a ouvir os seus clientes internos e os seus clientes
externos:
•
Talvez seja
tempo para você fazer uma transfusão de atitude com relação
a Mudanças.
•
Quando você
vai ter a HUMILDADE para reconhecer que existe algo NOVO que
você poderia aprender?
•
Como você pode
ser tão ingênuo em acreditar que as verdades do passado
podem definir as oportunidades do presente?
Nada é para sempre! É
com você aceitar essa verdade de forma pacífica ou um dia desses ser
varrido da face da Terra. Seja Alguém que faz as coisas acontecerem.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
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As regras
secretas do Manual do CEO