1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Você sabe onde sua empresa é lucrativa?

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sala de artigos de representação

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Houve um tempo onde vender para o maior número possível de clientes era sinônimo de lucratividade. Quanto maior a quantidade de clientes, maior o lucro da empresa. Houve um tempo onde o cliente tinha sempre razão, e atender a todo e qualquer cliente era sinônimo de uma empresa bem sucedida. Essa era acabou! Nos dias de hoje, uma empresa pode e deve escolher os seus clientes (artigo: SEUS CLIENTES SOFREM DE PREGUIÇA MENTAL?).

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Porque continuar investindo o seu tempo com clientes que não são lucrativos para a sua empresa, demandam muitos serviços, e não trazem retorno para você? Pesquisas mostram que 10% a 15% dos seus clientes atuais dão prejuízo para a sua empresa. O que fazer?: Substitua-os. Mas antes de começar a cortar os seus clientes, você precisa ter a resposta para algumas perguntas básicas, por exemplo:

Qual é o negócio da minha empresa?
Quem são os meus atuais clientes e quem serão os meus clientes amanhã?
Quais os aspectos mais valorizados por esses clientes?
O que você precisa para criar o diferencial necessário para atendê-los?

A resposta a essas perguntas começa com a definição do modelo de negócio da sua empresa. Um dos modelos de definição de negócios mais apreciados pela administração moderna, é o modelo criado pelos professores e consultores Adrian Slywotzky e David Morrison, onde eles demonstram que a definição de um negócio passa pela definição de 4 aspectos da sua empresa, e que estão intimamente ligados entre si. São eles:

Definição de quem são os seus clientes: ou seja, quais clientes eu vou conseguir adicionar valor a seus negócios? Quais clientes irão permitir a minha empresa ser uma empresa lucrativa? E igualmente importante: quais clientes eu não quero trabalhar? (artigo: Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

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Definição do valor real da minha empresa: como o valor percebido pelos clientes conseguirá manter a minha empresa lucrativa? (artigo: TODO MUNDO É CLIENTE PARA ALGUM PRODUTO)..
Definição de um modelo diferenciado de negócios, e modelo de controle: como eu vou conseguir diferenciar a minha empresa dos meus competidores? E como eu vou controlar esse modelo de negócios?

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Definição das principais qualidades do meu negócio: quais são os produtos ou serviços que eu quero vender ? E quais parcerias eu vou formar para oferecer esses produtos e serviços que não fazem parte da minha maior competência? (artigo: Como se diferenciar em um mundo tão competitivo)..

Nunca foi tão importante ouvir o cliente antes de montar um negócio ou definir o modelo de negócio da sua empresa. As opções, ofertas e empresas que desejam fazer negócio com os seus clientes são imensas (artigo: Rezar não é uma estratégia de vendas)..

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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seus clientes estão satisfeitos...?

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