Todo
mundo é Cliente para algum Produto
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sala dos artigos de vendas
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Um aspecto sutil de mau
gerenciamento de tempo é o problema de empregá-lo em clientes que tem
pouco ou nenhum potencial como compradores. Isto pode alterar todo o
espectro de clientes que não são tomadores de decisão, para clientes que
não usariam seu produto mesmo que você o desse, pois não precisam dele.
Na realidade, todo mundo é cliente para algum produto
(Artigo:
O sucesso depende das glândulas, faça com que
suem!).
A grande pergunta é se
todo cliente tem ou não potencial para comprar o seu produto ou
comprar a quantidade suficiente de produto que você precisa vender.
Passar muitas horas
tornando a apresentação eficaz para clientes que tem pouco ou nenhum
potencial de compra é um mau investimento de tempo de venda. A fim de
evitar esse tipo de transtorno você precisa identificar clientes em
potencial, localizando quem são os compradores mais prováveis de seu
produto
(Artigo:
A qualificação do cliente
potencial).
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A seguir algumas perguntas
que irão ajudá-lo:
•
Qual o perfil do
comprador típico do meu produto?
•
Quem se adéqua a este
perfil, esteja ou não utilizando produtos como os nossos?
•
Qual é a pessoa
daquela organização que tem maior probabilidade de tomar decisão de
compra?
•
Qual é a melhor
ocasião para entrar em contato com aquela pessoa (hora do dia,
semana ou mês)?
•
Quantas vezes terei de
entrar em contato com aquela pessoa a fim de realizar a venda?
•
Qual é a freqüência
mais eficaz para fazer estes contatos?
artigo recomendado:
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Você se rende demasiado
cedo... |