Defina
quem são seus clientes antes de fazer Marketing
.
sala das idéias de
marketing
.
Não cometa o erro de
promover o seu produto e serviço antes de ter definido quem são os seus
clientes. Se você insistir em fazer isso, você estará jogando fora o seu
dinheiro de marketing. Marketing não é colocar anúncios e esperar o
cliente ligar para você para comprar. Marketing é um método de atrair
novos negócios. Antes que você possa pensar em como alcançar esse
resultado, você precisa saber exatamente quem você quer alcançar com o
seu marketing. É preciso conhecer o seu mercado-alvo antes que você
possa atingi-lo
(Artigo:
A sua Propaganda
representa a sua Empresa?).
.
Qual é a relação, por
exemplo, entre comprar um espaço de anúncio em uma revista e vender
pacotes de viagens de negócios? Antes de tomar alguma decisão, você
precisa saber se as pessoas que lêem a determinada revista realmente são
as pessoas que você quer atingir. Defina quem são os seus
clientes
ao tentar descobrir tudo que você pode descobrir sobre ele ou ela. Pense
com cuidado sobre o seu
produto ou serviço
(Artigo:
Quem são as suas
testemunhas de defesa?).
•
Exatamente quem
poderia comprá-lo?
•
Onde vive?
•
Qual é a sua renda?
•
Quais são os seus
hábitos?
•
Quais são as suas
preferências?
•
Quais locais costuma
freqüentar?
•
Quais são os seus
hobbies?
•
Quais outros produtos
ele compra?
Você precisa desenvolver
ao máximo a sua idéia de mercado alvo antes de escolher como fazer o
marketing da sua empresa. Pense sobre o seu cliente ideal. Visualize-o
em detalhes. Veja o que esse cliente faz, pensa e deseja. Se você não
conseguir visualizar o seu
cliente
com clareza, você precisa pesquisá-lo melhor até que você consiga
fazê-lo. Porque até que você consiga definir o seu mercado alvo, você
não será capaz de tomar as decisões que precisam ser tomadas sobre o
marketing,
tais como, onde, como e quando promover a sua empresa, produtos e
serviços. Conheça o seu mercado alvo antes de lançar o marketing da sua
empresa em qualquer mercado
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS
CLIENTES DESEJAM - CASO ECOSPORT).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
.
VALE A PENA DISTRIBUIR
PANFLETOS NA RUA?
|