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A evolução na área de compras
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FUNÇÃO DA ÁREA DE COMPRAS: - Tradicionalmente, a área de compras ou de suprimentos de uma empresa é responsável por entrar em contato com fornecedores, realizar cotações e acompanhar o pedido do momento da compra até o recebimento. 

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Este papel bastante burocrático está evoluindo e assumindo uma posição mais estratégica dentro das empresas com impacto no perfil do profissional de suprimentos e no relacionamento com fornecedores. 
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PAPEL ESTRATÉGICO: - Esta transformação está ligada ao gerenciamento de algumas variáveis estratégicas que podem ser mais ou menos relevantes dependendo do tipo de empresa que estivermos analisando. Uma loja de varejo precisa girar seus estoques dezenas de vezes ao ano e garantir que o cliente encontre determinado produto sempre que procurar, assim é fundamental que os estoques sejam mantidos em um mínimo necessário e que as entregas sejam bastante confiáveis. Se uma indústria tiver limites estreitos de tolerância em relação a inconformidades da matéria-prima, a qualificação de fornecedores é muito importante para manter as linhas de produção operando continuamente. 
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PRIMEIRA TRANSFORMAÇÃO: - De qualquer forma, toda empresa que passa por esta evolução se depara com duas transformações fundamentais. A primeira é a mudança na forma de se relacionar com seus fornecedores, deixando de ser reativa a cada solicitação da empresa ou visitas de fornecedores, para ser um relacionamento pró-ativo em busca de oportunidades. Estas oportunidades podem se refletir na alteração dos contatos comerciais como na forma de colocar pedidos e na formulação de contratos ou na integração das cadeias logísticas. 
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SEGUNDA TRANSFORMAÇÃO: - A segunda transformação é a mudança do perfil do profissional da área de suprimentos. Este profissional precisa ser capaz de identificar oportunidades e entender o impacto de cada uma delas no resultado da empresa. Não basta ser apenas um elo entre fornecedor e cliente, é necessário agregar valor nesta relação alterando o tipo de relacionamento. Para isso o profissional precisa acompanhar as melhores práticas de mercado e as tendências de custos de aquisição, de produção e de logística. 
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DESAFIO: - O desafio do executivo de suprimentos que busca trazer essa evolução para sua área é capacitar sua equipe e reduzir custos, revendo processos internos e alterando a forma como se relaciona e faz negócios com os seus fornecedores. 
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Para outras informações, visite o site http://www.integration.com.br

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