DIARIAMENTE
somos alvo de entre 1.600 e 3.000 mensagens (comerciais ou não)
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Mas
apenas 3 ou 4 conseguiremos lembrar.
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Um
estudo recente da Euro
RSCG mundial
sobre o consumo de produtos eletrônicos mostrou que:
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Por
outro lado:
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O
Brasil, segundo pesquisa da Nielsen de 2001, possui nada menos de:
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786.000
pontos-de-venda entre bares, farmácias, mercados, supermercados,
hipermercados, mercearias, quitandas e empórios.
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Se
somarmos outros PDV’s existentes, devemos nos aproximar de um milhão
deles.
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De
acordo com uma pesquisa da consultoria Indicator / GFK, os idosos
hoje levam uma vida ativa e 25% deles são responsáveis pelo
sustento da família.
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As
pessoas com mais de 60 anos têm um papel importante nas decisões
de consumo, sendo que 70% delas são as principais responsáveis
pelas compras em supermercado.
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VISA
ULTRAPASSOU OS 100 MILHÕES DE CARTÕES: -
A Visa International, Região América Latina e Caribe acaba de
anunciar que a participação de compras feitas com Visa no varejo
teve um aumento de 60% nos últimos cinco anos, o que corresponde a
3.7% dos gastos pessoais do consumidor (PCE) da América Latina e
Caribe. As transações de compras alcançaram US$ 10 bilhões,
enquanto que o número de cartões Visa e Visa Electron passaram a
marca de 100 milhões. O crescimento significativo das soluções
comerciais da Visa, que gerou US$ 1,8 bilhões em volume anual de
vendas, um aumento de 13% nas vendas anuais e 20 milhões de transações
anuais, um aumento de 28% para o ano que terminou em dezembro de
2003.
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DE
OLHO EM VOCÊ CONSUMIDOR!
- www.consumidormoderno.com.br
Hoje, não basta saber se o consumidor gosta do produto. As
tradicionais pesquisas de opinião, de formulário sim ou não, estão
com os dias contados. Sempre de olhos bem abertos, as empresas
querem mais. O objetivo é ter informações detalhadas sobre quem
usa, por que gosta, como usa, em que momento, com quem, onde, com o
que, enfim, um pacote completo e complexo de informações psicológicas,
mercadológicas e comportamentais.
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Entre
o inovador e o comum
- www.consumidormoderno.com.br
Quem nunca marcou, numa lista de supermercado, bombril - assim
mesmo, com minúsculas - no lugar de esponja de aço? Ou leite moça,
não de leite condensado, ou pó royal, no lugar de fermento em pó?
Ou ainda foi comprar um tupperware, superbonder, gillette, ob, ou
tirar uma xerox? É comum confundirmos, displicentemente, a marca
com o produto que ela embala e nivelarmos a categoria inteira. Mas,
na realidade, deter uma marca tão forte assim possui pontos
negativos e positivos.
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Vendas
de higiene e beleza sobem 15% no bimestre
- Marta
Barcellos - valoronline
A indústria de higiene pessoal e beleza está registrando um salto
inesperado nas vendas neste ano. No primeiro bimestre, alguns
produtos dispararam nas vendas, como tinturas de cabelos (volumes
120% maiores que o mesmo período de 2003), enxaguatórios bucais
(57%), fraldas descartáveis (21%) e batons (18%). Houve reação até
em produtos de consumo de massa, com alta penetração no mercado,
como sabonetes (7,4%), desodorantes (11,2%) e creme dental (10,2%).
O bom começo de ano surpreendeu a Associação Brasileira da Indústria
de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que já
estuda a revisão da projeção para 2004, de crescimento entre 12%
e 13%. "Há uma ebulição positiva. Não conheço nenhuma
empresa do setor que não esteja hoje comprando máquinas novas para
dar conta da produção", diz o presidente da Abihpec, João
Carlos Basílio da Silva, reeleito para o cargo neste mês. No
primeiro bimestre, o crescimento geral das vendas internas de
higiene e beleza foi de 15,6% em volumes e 20,45% em valor. As
exportações acumularam US$ 84 milhões até abril, com aumento de
26,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
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LULA
ESTÁ CERTO EM CHEGAR BEM PERTINHO...A
China alcançou os 296 milhões de celulares no mês passado,
superando a dos EUA, informou o Ministério de Informação Chinês.
No mês passado, houve 5,4 milhões de novas assinaturas ao telefone
móvel, duas por segundo, por este elevado ritmo se mantém somente
dois anos o número de usuários poderia alcançar os 450 milhões,
segundo destacam hoje os meios de comunicação. No ano de 2001, os
principais operadores de telefonia móvel do país predisseram que
China alcançaria os 300 milhões de usuários no ano de 2005, mas o
crescimento tem superado as previsões mais otimistas e esta cifra
será alcançada em um ano de antecedência. Os analistas estimam
que pese ao enorme número de usuários, todavia há um amplo
mercado por desenvolver na China -dada sua enorme população de
1.300 milhões- já que enquanto que em países como os EUA tem
telefone para cada dois habitantes, no território chinês há
somente um para cada cinco .Os dois únicos operadores de telefonia
móvel no país asiático são a China Unicom e China Móvel, está
última a terceira maior companhia do mundo no setor, atrás da britânica
Vodafone e a japonesa NTT DoCoMo. A China se converteu no país com
maior número de móveis em 2001, superando a Estados Unidos, e em
2003 o número de usuários chineses superou a dos possuidores de
telefone fixo (atualmente, 285 milhões). Dentro do setor, uma das
principais fontes de ingressos é o envio de SMS, tendo em conta que
no ano 2003 os habitantes da China se mandaram 150.000 milhões de
mensagens.
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Firjan:
- 59% compram em camelôs do Centro do Rio - WWW.PEGN.COM.BR
Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de
Janeiro (Firjan) mostrou que 59% das pessoas que circulam no Centro
da cidade compram produtos no comércio informal do bairro. Entre os
entrevistados das classes C e D, a concentração é maior: 66% e
60%, respectivamente. Mas a penetração nas classes mais altas também
é alta e corresponde a 47% nos entrevistados de classe A e 49% da
classe B. Entre os produtos mais comprados nos camelôs do Centro
estão relógios (17,9%), perfumes (15,3%) e acessórios (13,4%).
Outros destaques foram CDs, DVDs e fitas de vídeo (12,5%),
brinquedos (10,8%) e óculos (8%). A Firjan ouviu 300 pessoas no
Centro do Rio de Janeiro nos dias 18, 19 e 20 de maio.
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Ganhos
com a migração tecnológica -
www.valoreconômico.com.br
As vendas de telefones celulares no país vêm alcançando a média
trimestral de 2 milhões de unidades, mas nos 11 primeiros dias
deste mês, com o Dia das Mães, entram em cena 1,5 milhão de novos
usuários - volume de vendas só superado no Natal do ano passado,
quando o mercado absorveu 6 milhões de unidades. O país conta hoje
com mais de 50 milhões de adeptos da telefonia móvel.
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