Vendas
quer vender, Marketing quer posicionar
.
sala dos artigos de
gerenciamento
.
O gerente de vendas espera
que a próxima campanha de marketing gere vendas. O gerente de marketing
espera que a próxima campanha de marketing posicione a empresa no
mercado. Existe alguma maneira de fazer com que uma campanha de
marketing gere vendas ao mesmo tempo em que posiciona a empresa no
mercado? Com certeza!! Conheça aqui algumas técnicas de Marketing +
Vendas comprovadas:
•
Faça o cliente AGIR!
Diga ao leitor ou espectador para ligar, escrever, solicitar uma
visita, contatar o seu gerente de atendimento, solicitar por
folhetos técnicos ou simplesmente comprar o produto ou serviço em
todas as peças de marketing
(Artigo:
Disparadores de compra
para aumentar as vendas).
•
Peça informação
gratuita, tais como folhetos, catálogos ou amostras grátis caso o
cliente entre em contato com a empresa.
•
Não ofereça “folhetos
de produtos”, ofereça kits sobre “Planejamento de Compra”. Não
ofereça “Catálogo de Produtos”, ofereça “Guias de Soluções”
(Artigo:
o efeito aperitivo nos
consumidores).
•
Mostre a imagem da
capa do seu kit de “Planejamento” ou “Guia de Soluções” em todas as
peças de marketing.
•
Inclua o seu fone e
endereço na internet próximo a sua marca.
•
Integre a campanha de
marketing com a internet. Inclua nos seus anúncios de marketing o
endereço de uma página na web onde o cliente deve preencher um cupom
eletrônico com múltiplas opções, tais como “Eu quero ver uma
demonstração”, “Eu quero que o vendedor me ligue”, “Envie o Guia de
Soluções” etc
(Artigo:
Uma
guerra de preços acaba com muitas cruzes!).
•
Inclua o Código do
Produto ou Serviço ao lado da imagem dos seus produtos ou serviços
em todos os anúncios
(Artigo:
A sua Propaganda
representa a sua Empresa?).
•
Ofereça Consultoria
Grátis, Analise Recomendações, Estudos, Estimativa de Custos como
serviços GRÁTIS que façam o cliente agir.
•
Teste diferentes
versões da sua campanha e acompanhe os resultados. Repita apenas os
anúncios que deram maior resultado
(Artigo:
vendendo através da
cor do produto).
Marketing existe
para aumentar os negócios de uma empresa. Se o seu marketing não
faz isso, não faça marketing.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Cheirinhos que nos fazem comprar
|