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O que leva anos para conquistar e segundos para perder?

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C o n f i a n ç a !

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sala dos artigos de representação

A confiança dos clientes.

A confiança das pessoas.

A confiança dos funcionários.

Quando você tem clientes que confiam na sua empresa, você tem clientes que promovem a sua empresa com grande satisfação. Clientes inteligentes sabem que empresas fáceis de fazer negócios, consistentes nos serviços que provem e cumpridoras das suas promessas, são características muito mais importantes do que preço. Se você conhece algum cliente que não pensa assim, encontre outro cliente. Agora as perguntas importantes são:

Como conquistar a confiança do seu cliente?

Quanto tempo leva para você conquistar a confiança do seu cliente?

O que você deve fazer caso o cliente perca a confiança em você?

A grande verdade é que ganhar a confiança de uma pessoa ou empresa pode levar anos. É preciso entregar pedido atrás de pedido, produto atrás de produto, serviço atrás de serviço com incrível acuracidade e respeito ao indivíduo que compra para você conquistar a confiança de alguém. Por outro lado, para perder a confiança de um cliente em você, não é preciso muito tempo (Artigo: O Pedido Perfeito).

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Apenas uma única experiência ruim pode acabar com o relacionamento entre vocês por muito tempo ou para sempre. Talvez isso não seja justo, mas é assim que funciona. Portanto, preste muita atenção aos fatores que podem destruir a confiança que o cliente tem em você:

Entregas atrasadas (ou pior, entrega atrasada sem qualquer aviso prévio).

Entrega parcial.

Entrega errada.

Perda da qualidade de produtos e serviços.

Redução do serviço oferecido e entregue.

Dificuldade em falar com você quando é preciso.

Resposta lenta à necessidades urgentes.

Atendimento com pessoas mal educadas para servir um Ser Humano.

Promessas quebradas (ou pior, quando você sabe que tudo que você acaba de prometer é mentira porque você sabe que não conseguirá cumprir nada).

Práticas de negócios inconsistentes (Preço que sobe e desce, Estoque inconsistente, Constante troca de Funcionários).

Dar desculpas ou culpar os outros ao invés de dar respostas e soluções.

Quando o cliente descobre que o seu preço é significativamente maior que o preço oferecido pelo seu concorrente, a qual aos olhos do cliente, oferece o mesmo serviço que você.

Esses tipos de problemas, além de afetar o relacionamento com os seus clientes, pode afetar a moral interna na sua empresa. Veja aqui algumas maneiras de reparar a confiança perdida:

Seja responsável pelas suas ações. Pare de dar desculpas e culpar os outros.

Admita o erro. Peça desculpas. Tome iniciativas para resolver o problema ou erro.

Uma vez definida a solução, tenha certeza que o cliente concorda com ela.

Lembre-se que Satisfação de Cliente não é o suficiente quando você perde sua confiança. Você precisa ir além.

CONFIANÇA = RETENÇÃO DE CLIENTES = Tarefa mais importante que existe na sua empresa

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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