PUBLICIDADE BOCA A BOCA
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A
publicidade boca
a boca é
cada vez mais importante nas decisões diárias:
Isto
é o que revela um estudo representativo da Media-Lab,
o departamento de pesquisa da agência internacional de meios de Mediaedge:cia
de Londres.
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O estudo "Where
is Debbie?"
foi realizado entre 10.000 pessoas na Grã Bretanha, e segundo suas
conclusões, a publicidade boca
a boca
deveria estar incluída como filosofia
básica em
todas as áreas de estratégia
de marketing.
Ademais, o estudo identifica as pessoas que a tempo produzem este tipo
de mensagens dentro de 21 categorias bem estabelecidas, como são os
desportes, os destinos turísticos, a moda ou os celulares.
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Estes "transmissores"
se caracterizam por pautas de comportamento muito claras. Concretamente,
pertencem ao grupo dos usuários freqüentes da categoria correspondente
e por tanto, estão bem informados. Ademais, tem uma forte consciência
de marca,
prestam muita atenção à publicidade e utilizam os canais de comunicação,
assim como a Internet, mais que a média. Os "transmissores"
tem a sua própria opinião, são consumidores
exigentes e
não tem reparos em dar recomendações.
A
maioria da população pertence ao grupo dos "transmissores",
ao menos em uma categoria, mas se diferenciam fortemente uns dos
outros segundo esta categoria e também no que se refere a sua
necessidade de se comunicar. Este impulso pode proceder dos produtos,
mas também da apresentação publicitária ou das próprias marcas.