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Pense a respeito:
uma vez que alguém tenha se decidido por comprar o seu produto ou
serviço, o que esse cliente precisa fazer para completar a
transação? Pense por um momento sobre a última vez que você foi até
uma loja de móveis para comprar um acessório para a sua cozinha.
Você já sabia o que você queria comprar, e você já sabia que a loja
tinha o produto em estoque. Você foi até a loja, pegou o produto com
as suas mãos, leu a embalagem, gostou do que viu, foi até o caixa
para pagar, mas ao invés de sair rapidamente da loja, você se vê em
uma longa fila para pagar. A loja possui dez caixas para pagamento,
mas apenas três deles estão funcionando. O quê você faz? Vai embora,
espera na fila, ou pelo menos considera a hipótese de nunca mais
retornar a mesma loja?
(Artigo:
desinteligências e desastres nos estoques).
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Faça com que seja fácil
fazer negócios com você:
para escapar dessa
armadilha, algumas lojas de varejo acabam por capacitar funcionários
com outras funções para estar preparados para assumir a função de
caixa quando necessário for. Dessa maneira, a loja pode reduzir o
custo de ter uma pessoa parada em um caixa nos momentos em que o
atendimento não é tão grande, enquanto reduz o tempo de espera do
cliente na fila. Nesse cenário, os funcionários com outras funções
precisam estar alertas. Repor o estoque nas prateleiras, terminar o
trabalho administrativo, contar o número de produtos em estoque e
etc, são todas tarefas que "podem e devem" aguardar. Cuida primeiro
do cliente da loja
(Artigo:
A tão sonhada ordem de compra do cliente).
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Faça com que seja fácil
fazer negócios com você:
recentemente eu fui
até uma loja de CDs para comprar o último disco de um artista que eu
gosto muito. A loja não tinha o produto em estoque, mas o vendedor
prometeu que em dois ou três dias o CD chegaria. Uma semana depois,
eu liguei para loja. O vendedor ainda não tinha o produto em
estoque, não lembrava de mim, e ainda disse que o produto estaria na
loja "em dois ou três dias". Ao final da ligação, ele prometeu me
ligar assim que o produto chegasse. Até hoje ele não me ligou. Eu
comprei o CD em outra loja
(Artigo:
Convém aumentar a variedade de produtos?).
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Faça com que seja fácil
fazer negócios com você:
uma ou duas vezes por
mês eu peço uma pizza em uma pizzaria delivery perto da minha casa.
Quando eu ligo para essa pizzaria o atendente sempre pergunta pelo
meu número de telefone. Baseado nessa informação que aparece na sua
tela, o atendente confirma a minha identidade e residência. Durante o pedido, assim que eu informo a ele o tipo de
pizza que eu quero, ele nota que o meu pedido é idêntico aos meus
pedidos anteriores. Sem esperar por mais nenhuma informação, ele me
pergunta se eu vou querer a minha pizza "sem cebola e recheio nas
bordas como no meu último pedido"
(Artigo:
FOI UM PRAZER lhe
atender!).
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Faça com que seja
fácil fazer negócios com você:
para descobrir o
quanto é fácil fazer negócios com você, olhe de perto às suas
operações. A partir do momento em que o cliente decide por comprar,
até o momento em que ele está com o produto em suas mãos, o que você
faz eles fazerem para comprar o produto ou serviço de você? Você
conseguiria cortar um desses passos burocráticos que separam a
lentidão da velocidade?; Você poderia usar alguma tecnologia para
melhorar o processo de venda? Pense! Não faça as coisas só porque
sempre foram feitas de uma determinada maneira. Olhe para as coisas
pela perspectiva do cliente e faça com que seja fácil fazer negócios
com você!
(Artigo:
CONTRATE pessoas
amáveis).
Se você fizer isso,
você irá aumentar as suas vendas. É um método Garatido!
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGOS
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Sistema LEAN: Produção, Venda e
Entrega
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atrasam, as entregas falham