CADA
VEZ OS CLIENTES SÃO MENOS INGÊNUOS
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sala dos artigos de
analises de mercado
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Cada vez mais no mundo, os
clientes são menos ingênuos e decidem em cada momento do contato quem os
atende, se fica ou se vai. Quer dizer em termos comerciais, se viveremos
ou morreremos. Por tanto hoje mais que nunca deveríamos nos perguntar:
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Que vendo?
•
Quem é meu cliente?
•
Quem compra de mim e
Porque o faz?
•
Que preciso saber para
que volte a comprar?
•
Que gratificação
ofereço para que ele compre de mim?
•
Quem sou eu dentro da
cadeia produtiva?
•
Tenho concorrentes?
Que nós fazemos e cada um
dos integrantes de nossa empresa, para surpreender e deleitar a este
cliente em todos e em cada dos contatos que tem com nós? Mesmo que o
processo possa parecer doloroso, você precisa saber o que, os seus
clientes não gostam a respeito dos seus produtos e serviços
(Artigo:
Aprenda a ler a mente de
seus clientes).
•
Como você imagina que
irá conseguir melhorar os seus produtos e serviços se você não sabe
o que os seus clientes não gostam?
•
Será que o seu produto
ou serviço é difícil de usar ou acessar?
O objetivo aqui é chegar a
um nível de relacionamento onde você pergunta diretamente aos seus
clientes o que você poderia estar fazendo de melhor. Ao fazê-lo, você
ficará surpreso em saber o quanto os seus clientes ficarão contentes ao
saber que a opinião deles é importante para você. Mas não pare aqui. Uma
vez que você saiba o que eles querem, faça algo a respeito. Dessa forma
você estará construindo um relacionamento que poucos competidores
conseguirão derrubar
(Artigo:
Nem todos
terminam convertendo-se em bons clientes).
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ARTIGO RECOMENDADO:
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