•
Defina em uma
única sentença o que você faz por cada um dos seus clientes:
•
O que você vende?
Por que?
•
De que maneira
você vende? Por que?
•
O que você não
vende? Por que?
•
Por que o cliente
compra de você?
•
Por que essas são
as razões? Por que não são outras as razões?
•
Imagine que
você seja o seu concorrente:
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Qual estratégia
você usaria para roubar um cliente de você?
•
Pensou?
•
Agora implemente
você mesmo essa estratégia com o seu próprio cliente.
•
Ajude os
clientes que precisam. Todos nós conhecemos clientes que precisam de
ajuda, entretanto, nós sempre concentramos os nossos esforços
naqueles segmentos de clientes que são mais fáceis de se fazer
negócio. Ok, você precisa vender, mas você precisa também construir
relacionamentos de longo prazo. Ajude um cliente que precisa.
Ofereça a sua ajuda pessoal. Verifique de tempos em tempos como as
coisas estão para ele. O mundo dá voltas. Um dia você vai precisar
da ajuda desse mesmo cliente
(Artigo:
Melhorando a
experiência no atendimento a clientes).
.
•
Monte Ofertas e
não Promoções. Monte com muito amor e carinho as mensagens que você
envia para os seus clientes. Os seus clientes já estão
suficientemente inundados de mensagens eletrônicas e impressas que
não lhe dizem respeito. Diminua o seu número de e-mails e
telefonemas e aumente a qualidade do conteúdo das mensagens que você
envia para os seus clientes. Monte "ofertas" personalizadas de
acordo com o perfil e necessidades de cada cliente, e não promoções
de produtos e serviços que beneficiam apenas você. Invista mais
tempo e cérebro para montar as suas mensagens para os seus clientes.
Se você investe 5 minutos para montar uma mensagem, invista 10
minutos para montar uma mensagem
(Artigo:
O quê sua empresa faz
realmente?).
.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
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Como organizar Visitas Comerciais