Apenas
as lideranças conseguem responder sim
.
sala dos artigos de
liderança
.
São muitas as qualidades
que profissionais em vendas tem que ter para serem considerados
lideranças no segmento de vendas em que atuam. Uma das mais importantes
é a capacidade de reconhecer e estimular as pessoas. Certifique-se
respondendo às dez questões abaixo:
•
Agradece a cada pessoa
por fazer um bom trabalho, seja pessoalmente, por escrito, ou de
ambas as formas?
•
Dedica tempo para
reunir-se com sua equipe, ouvir idéias, críticas e sugestões?
•
Sempre faz comentários
sobre a atuação de seus funcionários em projetos específicos?
•
Se esforça para criar
um ambiente de trabalho aberto, que cultive a auto-confiança e seja
descontraído?
•
Divide com sua equipe
informações sobre novos produtos e estratégias, sobre como a empresa
perde ou ganha dinheiro e como cada um poderá se adaptar nessa
estrutura?
•
Envolve seus
funcionários em decisões, especialmente aquelas que os afetam?
•
Encoraja a sua equipe
a se sentir parte da empresa, e responsável por cada projeto e pelo
próprio ambiente de trabalho?
•
Cria parcerias com
seus funcionários de forma que eles tenham a chance de crescer e
aprender com isso?
•
Celebra o sucesso da
empresa, do departamento e de seus profissionais?
•
Usa o desempenho do
profissional como uma referência para reconhecê-lo, recompensá-lo e
promovê-lo?
Se você respondeu "não" a
mais de 3 perguntas, é hora de pensar com muito cuidado numa forma de
melhorar o relacionamento com as pessoas. Provavelmente você não está
aproveitando todo o potencial de sua equipe
(Artigo:
Pratique a comunicação
assertiva).
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