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Quem são as suas
testemunhas de defesa?
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sala das idéias de
marketing
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Testemunhal é a mais
poderosa ferramenta de marketing e vendas que existe. Testemunhais podem
gerar negócios quando o marketing e vendas não conseguem. Propaganda
traz intenção de compra. Testemunhal traz clientes. Quando você diz
alguma coisa boa a seu próprio respeito, soa como falso. Quando outras
pessoas dizem alguma coisa boa a seu respeito, soa verdadeiro. Essa é a
essência do testemunhal
(Artigo:
propaganda testemunhal).
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Você usa testemunhais
de clientes em seus materiais de marketing e vendas?
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O seu web site traz
algum testemunhal de cliente ou apenas placas de prêmios recebidos
de instituições sem rosto?
Um bom testemunhal de
cliente seria: "conhecer o Portal SDR foi a melhor experiência que eu
tive nos últimos doze meses. A empresa foi além das minhas
expectativas". Mas para ser ainda mais efetivo, um testemunhal precisa
ter uma mensagem específica, por exemplo: "o Portal SDR" me ajudou a
superar o meu medo de falar em público", "Eu melhorei as minhas vendas
em 100% em 30 dias", "Os meus funcionários começaram a me ouvir e
prestar atenção em mim", "A minha autoconfiança melhorou sensivelmente
depois de ler os artigos do Portal SDR", "Eu trabalhava com a Indústria
X e mudei para a Companhia Y. Eu aconselho você a fazer o mesmo", "A
minha produtividade aumentou e muito com tantos conhecimentos
adquiridos", etc.
(Artigo:
Public relations: o quê sua empresa faz realmente?).
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Como
conseguir Testemunhais de Clientes?:
você não compra
Testemunhais. Você ganha Testemunhais. É preciso merecê-los. E em
seguida solicitá-los. Não existe problema algum em dizer aos seus
clientes o que você quer que eles escrevam a seu respeito, se o que
você quiser que eles escrevam seja verdade
(Artigo:
85% da vendas é fruto de recomendações).
A pior coisa que
pode acontecer a você além de ter um testemunhal mentiroso, é
ter um cliente que comprou de você em função do testemunhal e
posteriormente descobriu que o testemunhal era mentiroso.
Testemunhais oferecem a prova de que você é o que você diz que
é. A falta de testemunhais é prova de que você não é o que você
diz que é. Testemunhais funcionam. Utilize!
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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de um Produto ou Serviço Atraente
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