Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

NÚMEROS - PESQUISAS - DICAS - 02.07.2004

(LEMBREM QUE SEMPRE PELO LINK PODEM ACESSAR A NOTÍCIA COMPLETA E ASSINEM AS INTERESSANTES)

.

  • Português: - Atualmente falado em 4 países por cerca de 195 milhões de pessoas.

  • ESPANHOL: - Mais de 350 milhões de pessoas em vinte países falam o idioma espanhol. É a 2ª língua mais falada comercialmente no mundo.

  • inglês: - É falado como língua mãe por cerca de 400 milhões de pessoas, tendo já se tornado a língua franca, o Latim dos tempos modernos, falado em todos os continentes por cerca de 800 milhões de pessoas.

43% dos consumidores brasileiros 

Consideram o atendimento o fator mais importante na avaliação de uma empresa. O dado consta de uma pesquisa feita em 5 capitais pela empresa de consultoria e treinamento "Instituto Brasileiro de Relação com o Cliente".

  • no ano de 1997, de cada 100 clientes que visitavam uma loja, 21 fechavam negócio. 

  • Em 2003, esse número subiu para 48 em cada 100 clientes.

.

Um estudo da American Management Association (AMA) reforça

Em mais de 300 empresas, o 75% das vendas ou negócios que se realizam, se obtém dos clientes em carteira. Isto significa que a ordem do dia para toda empresa que pretenda ao menos subsistir nos negócios, é ganhar a satisfação de seus clientes em carteira e ganha-la de tal maneira que seja possível seguir contando com suas bondosas compras agora e no futuro. Aumentar o consumo de cada cliente atual é também uma prioridade.

.

.

Publicidade on-line está de volta menos ambiciosa e mais consistente - João Luiz Rosa - valor-ONLINE
Oswaldo Oliveira, do portal MSN: expectativa de crescimento de 30% da receita publicitária nos próximos anos. Quanto maior a altura, maior o tombo: -
"o ditado bem poderia ser aplicado à publicidade on-line". No começo da década, os anúncios na web prometiam revolucionar o mundo e fazer milionários instantâneos, mas o modelo foi relegado ao esquecimento depois que a bolha de internet explodiu, levando consigo o sonho da abertura de capital e do dinheiro abundante do investidor. Mas tudo isso, agora, é passado. Os sinais mais recentes do mercado indicam claramente que a publicidade on-line está de volta - menos ambiciosa, é verdade, mas por isso mesmo mais consistente.

No ano passado, os anúncios on-line responderam por 1,5% de todos os investimentos em publicidade no Brasil, o equivalente a R$ 165 milhões ou cerca de US$ 55 milhões.

.

Acaba estoque de roupas de inverno - Gazeta Mercantil
Nos shopping centers, as vendas tiveram grande aumento com o frio inusitado no outono. Os lojistas de shopping centers não estão preparados para uma nova onda de frio. Acabou o estoque de roupas de inverno e não há tempo hábil para repor as prateleiras. O aumento inesperado das vendas verificado entre fins de abril e a primeira quinzena de junho também reduziu os estoques de aquecedores, portáteis ou não, e alguns itens da linha branca. A situação é tão grave que até a tradicional liquidação de inverno dos shopping centers paulistas corre o risco de não acontecer este ano. Pelo sim, pelo não, na semana passada, depois de intermináveis reuniões, administradores e lojistas acharam melhor adiar a decisão para a primeira semana de julho.

  • No mesmo período, o faturamento do segmento de moda jovem aumentou 79%

  • o de moda feminina, mais 18%

  • e o de moda masculina, 21%

  • Em maio último, o movimento das vendas nos shopping centers cresceu 21% em relação a maio de 2003.

.

Futebol e marca já podem ser relacionados:
Um estudo recente da
agencia alemã de branding (marcas) FutureBrand revela os times com europeus com maior valor de marca: 

  • 01º - Manchester United  - 288 milhões de euros

  • 02º - Real Madrid - 278 milhões de euros

  • 03º - Milan - 197 milhões de euros

  • 04º - Bayern de Munich - 149 milhões de euros

  • 05º - Barcelona - 141 milhões de euros

  • 17º - Valencia - 32 milhões de euros

  • 22º - Deportivo la Corunha - 22,7 milhões de euros

.

Empresas elevam lucro em 135% com Plano Real - www.folha.com.br 
Em dez anos de nova moeda, o lucro líquido do setor produtivo no país somou 210,4 bilhões de reais. O montante em 2003, o último ano com dados fechados, foi 135,1% superior ao verificado em dezembro de 1994. 

  • Ao final de 1994, as instituições financeiras lucraram 3,1 bilhões de reais. 

  • Em dezembro de 2003, o volume atingiu 11,5 bilhões de reais uma expansão de 273,4%. 

  • O ganho conjunto dos dez maiores teve crescimento de 1.039% sobre 94 (Nesse caso estão incluídos 29 bancos de diferentes portes)

Quanto à rentabilidade, os resultados continuam a apresentar discrepâncias. Enquanto a taxa anual de retorno do setor produtivo não passou de um dígito média de 5,47% de 1994 a 2003, o setor financeiro alcançou uma taxa de 14,95% no mesmo intervalo de tempo. Os dados fazem parte de um cruzamento de informações da consultoria Economática e da ABM Consulting.

.

.

Beleza é fundamental - Vinícius de Moraes  - PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS
A indústria da beleza é um setor que cresce no mundo todo. No Brasil, estima-se que existam cerca de 500 mil estabelecimentos e quase um milhão de cabeleireiros! Por isso, empresas que fornecem produtos para salões investem na diversificação. Cuidar e manter a aparência jovem e bem tratada, nunca exigiu tanta atenção e nem rendeu tantos lucros como agora. Em 2003, o mercado da beleza movimentou quase US$ 32 milhões no Brasil. E vai melhorar! No ano que vem, nosso país terá mais de 50 milhões de consumidores. A estimativa é da
Associação Brasileira da Indústria de Perfumaria e Cosméticos. Com a vaidade em alta, crescem as oportunidades de negócios. 

.

.

Instituto australiano ensina a ser feliz - WWW.NOTÍCIAS-TERRA.COM.BR 

Você não precisa de milhões de dólares para ser feliz. No Instituto Felicidade, na Austrália, pode-se atingir essa meta com algumas centenas de dólares. Desde que o instituto abriu suas portas neste ano, homens e mulheres de todas as idades pagam cerca de 200 dólares australianos (US$ 140) por hora para ter lições sobre como se sentir bem.

  • Segundo especialistas, apenas 15% da felicidade advêm da renda, dos bens e de outros fatores financeiros. 

  • Cerca de 90% dela advêm de elementos como a atitude, o controle sobre a vida e as relações pessoais.

  • Entre os dez principais fatores responsáveis pela felicidade, ao lado do sono e de exercícios físicos, estava o sexo. Uma pesquisa de 2003 com mil mulheres descobriu que o sexo estava entre os principais fatores de felicidade. 

  • Usar o transporte público estava entre as atividades menos prazerosas.

O Instituto Felicidade é parte do que o economista norte-americano Paul Zane Pilzer chamou de a "Revolução do Bem-Estar". No livro que escreveu, com esse mesmo título, Pilzer diz que a próxima indústria mundial a atingir a casa dos trilhões de dólares (depois da automobilística e da indústria da informação) será a das empresas que ajudam as pessoas a encontrar a paz, a saúde e a felicidade.

.

.

Empresas incrementam embalagens para fortalecer exportação - www.netcomex.com.br 
Exemplos bem-sucedidos de exportação de produtos com design de embalagem abrem novas perspectivas para as empresas brasileiras. A embalagem é vista hoje como uma eficiente ferramenta de vendas. Não é à toa que, cada vez mais, as empresas investem na apresentação dos produtos. De acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (Abre), o setor movimentou R$ 23,7 bilhões em 2003 e espera faturar 10% a mais neste ano...

..

.

Exportações de madeiras crescem 39,8% nos primeiros cinco meses - www.netcomex.com.br 
As exportações do setor de produtos de madeira registram crescimento a cada mês, conforme expectativa anunciada no começo do ano. Nos cinco primeiros meses de 2004, as exportações somaram mais de US$ 1.364 milhões, 39,8% a mais que de janeiro a maio do ano anterior.

  • Paraná foi responsável por mais de US$ 417 milhões nos primeiros cinco meses desse ano, 30,5% das exportações de produtos de madeira do país. Paraná é o1º exportador do segmento e é o 3º com maior área de florestas plantadas de Pinus e Eucalipto no Brasil, as duas espécies mais utilizadas para o abastecimento das indústrias no país. Segundo dados do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mais de 97% do volume total de toras produzidas no Paraná são provenientes de florestas plantadas. 

  • Santa Catarina é o 2º principal estado exportador do setor e passou de US$ 157 milhões de janeiro a maio de 2003 para US$ 193 milhões no mesmo período deste ano. O valor representa 14% do total das exportações de produtos de madeira do país durante esses 5 primeiros meses. Em 2003, os negócios com o mercado internacional contabilizaram mais de US$ 401 milhões.

.

.

Monges budistas querem registrar marca Shaolin - www.bbc.com.br 
Os monges guerreiros do templo de
Shaolin, na China, estão tentando registrar o nome do santuário em mais de 80 países, segundo informações da imprensa estatal chinesa. Famosos por suas habilidades nas artes marciais, os monges querem conter o uso da sua imagem e de seu nome para vender produtos, desde cerveja até pneus. Eles afirmam que, só na China, já existem 54 firmas e templos "falsos" que utilizam o nome Shaolin. "Isso tudo não tem nada a ver com o templo Shaolin em Songshan, na província da Henan", disse Shi Yongxin, abade do templo budista. Além de servir de inspiração para dezenas de filmes americanos do gênero kung-fu, os monges já encantaram platéias de todo o mundo com suas demonstrações de agilidade e equilíbrio. Mas Shi afirma que eles serão cuidadosos para não enfrentar o problema inverso quando se apresentarem no exterior. "Não poderemos apresentar o kung-fu Shaolin fora do país sob o risco de algum detentor da marca nos acusar de violação", afirmou o abade. O templo de 1,5 mil anos pediu à Unesco para ser reconhecido como patrimônio histórico, mas isso não impede o uso em produtos ou a reprodução do santuário, como já se vê nos Estados Unidos e na Europa.

.

.

Novela das oito agora é vitrine de tintas, cimento e cerâmica - M. Barcellos e Carlos E. Cherem do Valor
Repleta de merchandisings cuidadosamente inseridos na trama, a nova novela das oito da TV Globo, "Senhora do destino", começou a exibir marcas conhecidas, depois de uma curta fase de época. Só na loja de materiais de construção da personagem Maria do Carmo, vivida pela atriz Suzana Vieira, estarão presentes quatro marcas: tintas
Lukscolor, cerâmicas Portobello, cimento Votorantim e louças e metais Deca. A distribuidora Ale Combustíveis também garantiu sua aparição durante os sete meses de novela, assim como a marca Brastemp, da Multibrás, que equipará as moderníssimas cozinhas dos personagens de Suzana Vieira, José Wilker e José Mayer.

.

.

ANS divulga índice de reclamações - www.consumidormoerno.com.br 
A
ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar já colocou o Índice de Reclamações (IR) de Abril que permite aos atuais e futuros consumidores de planos de saúde acompanhar a evolução da qualidade do atendimento das operadoras. No IR, para possibilitar comparações, as operadoras são divididas em três grupos: mais de 50.000 usuários, mais de 10.001 e menos de 50.000, e menos de 10.000 usuários. 

.

.

Ministério divulga porte de empresas exportadoras - www.netcomex.com.br  
O Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior começou a divulgar, desde o mês de junho, trimestralmente, os dados de exportação por porte de empresa. O primeiro boletim foi nesta quarta-feira, durante a 6ª Reunião do Fórum Permanente de Micro empresas e Empresas de Pequeno Porte, e mostrou que, no ano passado, das 19.796 empresas exportadoras, quase metade (48%) ou 9.479, foram micro e pequenas empresas. Segundo o secretário, o número de micro e pequenas empresas brasileiras, de 2002 para 2003, cresceu 4% em quantidade e 30% em valor exportado.

os principais grupos de produtos exportados por essas empresas, em valor, foram: madeira e suas obras (16%); máquinas e equipamentos (10,5%), pedras ornamentais (6,6%) e móveis e mobiliário médico-cirúrgico (5,3%).  O boletim informa ainda que as micro e pequenas empresas vendem seus produtos principalmente para os Estados Unidos (23%), Argentina (6,7%), Itália (4,7%), Espanha (4,1%) e China (4,0%). Somente no primeiro semestre de 2004, foram 800 novas empresas exportadoras”, comentou o secretário.

.

.

Setor de calçados exporta 13% a mais de janeiro a maio - www.netcomex.com.br 
De janeiro a maio deste ano, o setor de calçados exportou 99,8 milhões de pares, 13% a mais em comparação ao mesmo período de 2003, quando o setor embarcou 88,5 milhões. Somente em maio, foram 14,8 milhões de pares enviados para o exterior, um incremento de 5% sobre o quinto mês do ano passado. Nesse mesmo período, o setor obteve um faturamento de US$ 707 milhões, um aumento de 15% sobre os cinco primeiros meses de 2003, que havia sido de US$ 616 milhões. Isoladamente, o mês de maio também teve incremento. Foram obtidas divisas na ordem de US$ 129 milhões, gerando nove pontos percentuais acima do quinto mês do ano passado, quando foi registrado um ganho de US$ 118 milhões.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR