Antes
de fazer uma Mala Direta
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sala dos
artigos de apresentações
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Aprender a fazer uma "mala
direta" é uma das mais importantes habilidades de marketing e vendas que
você pode desenvolver. Por que? Porque uma mala direta (como todo
marketing direto) é mensurável. Cada peça de marketing direto é colocada
à prova a todo o momento que é enviado para o mercado. Aqui vão algumas
dicas para ajudar a fazer uma melhor mala direta:
•
Tenha um título
estimulante:
é o título que vai
fazer o resto da mala direta funcionar. Todo título tem uma única
função: atrair a atenção do cliente que você deseja atrair a
atenção. Para atingir esse objetivo, crie títulos convincentes. Não
seja vago. Títulos longos que dizem alguma coisa são melhores que
títulos curtos que não tem nenhum significado. Se você criar um bom
título, você terá uma mala direta de sucesso. Nem o melhor corpo de
texto conseguirá ajudá-lo se o título for fraco
(Artigo:
Antes de escrever uma
carta de vendas, faça um rascunho).
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•
Use palavras simples:
seja
objetivo e simples. Quando você terminar de escrever o texto da sua
mala direta, peça a opinião de alguns amigos. Se alguém não entender
uma das palavras do texto, mude-a.
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•
Escreva mesmo:
use seja lá
quantas palavras forem necessárias usar para explicar o que você faz
ou oferece. Quanto mais você falar, mais você vai vender. Mas
atenção: toda palavra deve ter uma razão para estar lá! Se o título
feito por você for estimulante, as pessoas vão ler o texto.
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•
Seja direto:
não tente contar
piadas ou ser esperto. Dê fatos. Inicie o texto pelo principal
benefício que você oferece, diga o que o cliente irá perder se não
comprar e repita o principal benefício de duas ou três maneiras
diferentes. E no final, coloque um motivo para o cliente entrar em
contato com você o mais breve possível
(Artigo:
Estatísticas que
ajudam a melhorar as vendas).
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•
Use imagens:
imagens tornam a mala
direta mais cara e ocupam espaço, mas ajudam bastante a chamar
atenção do cliente. A imagem a ser usada deveria ser a imagem do
produto, do produto em uso, ou dos resultados que o cliente consegue
ao usar o produto.
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•
Repita a mala direta:
muitas empresas
mudam as suas campanhas muito frequentemente. Elas se cansam de ver
as suas campanhas muito antes do cliente se cansar. Use a mesma mala
direta em diferentes situações. Por exemplo, você pode enviá-la
novamente ao mesmo público, ou enviá-la a um novo público
(Artigo:
Thomas Smith: UMA VEZ
NÃO BASTA).
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•
Teste! Teste! Teste! Teste!:
mude o
preço, mude o título, mude o apelo, mude a oferta etc. Até descobrir
o que funciona melhor. Se você tem dois títulos diferentes que você
acredita que são fortes, divida a sua base de dados e teste cada
título com uma parte dos seus clientes.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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