PENSANDO NO SEU CLIENTE
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Passada a euforia do lançamento dos hot dogs (leia a história dos cachorros
quentes) nos jogos de baseball, o concessionário Harry Stevens notou que quando os aficionados bebiam de suas garrafas, tinham que tirar a vista do jogo por um momento.
Stevens sabia que os egípcios na antiguidade, bebiam alguns sucos por umas caninhas ocas e pensou que algo assim serviria durante um jogo de baseball.
Assim que contratou um fabricante de papel para que enrolasse alguns canudinhos com papel e começou a inclui-los com cada refrigerante que vendia. Isto incrementou suas vendas e fez dos canudinhos uma parte permanente da cultura universal.
São pequenos detalhes que podemos observar nos clientes, que podem nos dar caminhos novos e conseguir um melhor serviço ou agregar valor a um produto.
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Quando realizamos o desenvolvimento das técnicas de venda e prestação de serviços, podemos produzir algum material que venha a somar e que vá de encontro com as necessidades dos clientes. Basta estar atento e querer servir melhor.
LEIA A HISTÓRIA DO CACHORRO QUENTE E DOS CANUDINHOS
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