Cliente,
comprador, quem é?: Só
aqueles que conhecem a seus clientes podem aproveitar as possibilidades do CROSS
SELLING (MATÉRIA
IMPERDÍVEL), bem
como fidelizar a seus clientes durante muito tempo. Quase todo mundo sabe
que é mais custoso obter novos clientes do que manter aos que já se têm.
.
Mas
quem são os clientes mais importantes?: - Se
aplicamos o diagrama de wilfredo
Pareto (TEORIA)
podemos averiguar que clientes contribuem ganhos à empresa e quais são os
que geram gastos, por exemplo, ao relacionar preços de baixa margem de
benefício com altas taxas de reclamações ou um serviço técnico ou/e
informação muito solicitada.
O
passo que segue à análise do valor do cliente se denomina customer equity
(EXCELENTE
MATÉRIA). O comportamento do cliente pode conhecer-se através dos
dados de que o SISTEMA disponha e, mediante o uso de modernas técnicas
de prognóstico, também pode determinar seu comportamento de compra
futuro. O CRM facilita indícios para reconhecer e ativar a tempo sinais
de compra.
A
rapidez e a atualidade dos dados supõem uma vantagem competitiva e conduzem
à satisfação do cliente. O SISTEMA
SDR permite
que os profissionais em vendas com serviços externos sempre contem com
dados atualizados sobre os clientes e ao mesmo tempo, possam compará-los ou
verificá-los com os da central.
Seja
mediante importação e exportação de dados via internet off line
(e-mail), sincronização de portáteis com bases de dados off line (via
e-mail), ou exportação e importação dos dados de clientes e
compradores via off-line (e-mail), pode ter-se acesso generalizado e
imediato a todos os dados de uma empresa.