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NÚMEROS - PESQUISAS - DICAS - 06.08.2004

(PELO LINK ACESSAM A NOTÍCIA COMPLETA E ASSINAM OS JORNAIS INTERESSANTES)

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Nunca pare de fazer Marketing!

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Não importa qual seja a condição de mercado. Não importa em qual posição de mercado você esteja. Nunca pare de fazer Marketing. Todos os dias é dia de entrar em contato com clientes. Todos os dias. 

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Ligue na Segunda-feira. Visite na Terça-Feira. Envie um e-mail na Quarta-feira. Convide para um evento na Quinta-Feira. Tenha algo no seu web site que faça o cliente visitar o seu web site na Sexta-feira. 

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Nunca pare de fazer marketing. Tenha reuniões diárias com Clientes, Funcionários ou Fornecedores. Não deixe a sua agenda ficar sem agenda por um dia sequer. Esteja no mercado ou traga o mercado para dentro da sua empresa.

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No Brasil, 76% dos empresários têm entre 25 e 49 anos. 
E apenas 6% das empresas abertas a partir de 2001 pertencem a aposentados e desempregado. Os números são do SEBRAE. Os três fatores principais para o sucesso de uma nova empresa são: -
planejar antes de abrir o negócio, dedicar-se inteiramente no primeiro ano e administrar bem o fluxo de caixa. O estudo é do SEBRAE.

  • De cada grupo com empresas familiares no Brasil, 30 chegam à 2ª geração e apenas 5 à 3ª. Os dados são do Instituto da Empresa Familiar, uma organização sem fins lucrativos criada em 1997 por consultores especializados em negócios familiares.

  • Os setores mais promissores para ter um escritório em casa são: contabilidade, cosméticos, alimentos, confecções, publicidade, computação gráfica e consultorias em geral. A avaliação é do Sebrae.

  • 14,4 milhões de brasileiros estão envolvido atualmente com alguma atividade empreendedora. O dado é da pesquisa Gem, feita este ano em 37 países por um instituto internacional de pesquisas.

  • De 10 mil profissionais dispensados por grandes empresas em 48 cidades brasileiras, nos últimos 4 anos, 25%, ou seja, 2.500, abriram um negócio próprio. O estudo é da consultoria BPI do Brasil, especializada em recolocação profissional, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

  • Dezesseis por cento dos jovens que saem das universidades paulistas já têm um negócio montado. 45% querem ser patrões e não empregados. Os dados são de uma pesquisa feita com mil estudantes por uma empresa de seleção de funcionários, a Companhia de Talentos.

  • O número de mulheres brasileiras em cargos executivos quase dobrou nos últimos nove anos. Em 1994, elas ocupavam pouco mais de 8% dos cargos de presidência. Hoje, este número é de quase 16%. As informações são do grupo Catho".

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A era da mulherização - istoe
No Brasil, as mulheres já respondem por 44,9% da População Economicamente Ativa (PEA). Em 1992, esse índice era de 39%. O professor Busarello exibe outro termômetro curioso para mostrar o crescimento “delas” no mercado de trabalho. “Em 1991, existiam apenas quatro serviços de delivery no Brasil. Hoje, são 4,5 mil”, conta. “Trocando em miúdos, a mulher deixou de ser dona-de-casa em tempo integral e foi à luta.” Diante dos fatos, a indústria acordou e começou a tratá-las como rainhas, sem flores, mas oferecendo produtos de alta qualidade, com muita tecnologia e com um design que valorize os anseios femininos. Trata-se de uma tendência global e os últimos números revelam que o mercado brasileiro se aproxima muito da realidade européia e norte-americana.
AS MULHERES COMPRAM OU INFLUENCIAM A COMPRA DE: (Fonte: Edelman, StrategyOne, Phytia Research, H2R, Empresas)

  • 94% dos acessórios do lar

  • 92% dos pacotes turísticos

  • 91% dos imóveis

  • 88% dos planos de saúde

  • 88% de artigos de luxo

  • 75% de produtos de limpeza

  • 72% de artigo de papelaria

  • 65% de alimentos

  • 50% dos computadores

  • 42% dos carros

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Presença da mulher no mercado de trabalho ainda precisa evoluir mais - Daniela Diniz - portal exame
De acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo Instituto americano Catalyst, que estuda o avanço das mulheres no mercado de trabalho, há 13,6% de mulheres ocupando posições de diretoria nas 500 empresas listadas na revista americana Fortune. Dessas empresas, 54 não têm nenhuma mulher como diretora e 208 contam com apenas uma presença feminina nessa área. A pesquisa "Benchmarking de Gestão de Capital Humano 2003", finalizada pela Deloitte no final do ano passado com empresas localizadas no Brasil, revelou que cerca de 12,43% das mulheres ocupam posições executivas. Nas pequenas empresas, o número de diretoras é maior (22,58%). Há mais mulheres no cargo de diretoras nas empresas privadas (16,47%) do que nas públicas (7,91%). 

  • Segundo pesquisas da Fundação Carlos Chagas, comparativamente aos homens, as mulheres brasileiras atingiram maior nível de escolaridade. Em 1999, 23% dos brasileiros e 27% das brasileiras tiveram uma trajetória escolar com 9 anos de estudo. Três anos depois, as mulheres continuam na frente: 31% delas conseguiram estudar durante nove anos ou mais contra apenas 28% dos homens. Em 2002, 54% das matrículas no ensino médio eram de mulheres e elas corresponderam a 56% dos ingressantes no ensino superior pelo vestibular. Elas também estão em maior número entre os concluintes: 63% das mulheres tiraram o diploma da faculdade. 

  • Ainda segundo o Catalyst, cerca de 26% das mulheres que não atingiram altos cargos nas empresas não querem conquistar esse patamar. Das 108 mulheres que nos últimos cinco anos fizeram parte do ranking das 50 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios nos Estados Unidos, elaborado pela revista Fortune, 20 deixaram seus cargos a maioria por vontade própria..
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as 100 marcas mais valiosas do mundo - Adriana Stock da BBC
Pesquisa anual feita pela consultoria
Interbrand e publicada na revista americana Business Week confirma a lista das 100 maiores marcas do mundo. No total, o valor das cem marcas subiu 2,2% em relação a 2003, refletindo a recuperação da economia global. Topo do ranking:

  • 1º Coca-Cola - US$ 67,3 bilhões, 4% a menos do que em 2003

  • 2º Microsoft - US$ 61,3 bilhões

  • 3º IBM - US$ 53,7 bilhões

  • 4º GE - US$ 44,1 bilhões

  • 5º Intel - US$ 33,4 bilhões

  • 6º Disney

  • 7º McDonald’s

  • 8º Nokia

  • 9º Toyota

  • 10º Malboro

  • 21º samsung

  • 43º apple - US$ 6,8 bilhões

  • 33º hsbc

  • 60º eBay 

  • 61º yahoo

  • 66º amazon - 

As empresas americanas continuaram dominando 8 das 10 primeiras posições da lista, mas a participação na lista das 100 mais caiu de 64 para 58. O setor mais afetado foi o de alimentos fast food em razão da "má publicidade" e "maior preocupação dos consumidores com a saúde". A cadeia de lanchonetes Burger King saiu da lista, enquanto que Pizza Hut e KFC viram o valor de suas marcas diminuir 5% e 8%, respectivamente. A pior performance foi da Kodak, com baixa de 33% e queda da 34ª para 53ª posição. Critérios: - O valor das marcas é calculado a partir do valor presente líquido dos ganhos que a marca gera e dos ganhos que deve assegurar no futuro. O cálculo é feito para o período de 1º de julho de 2003 a 30 de junho de 2004. As cem marcas globais mais valiosas, com valor acima de US$ 2,1 bilhões, foram selecionadas de acordo com dois critérios: a marca precisava ser global e tinha que ter dados financeiros e de marketing disponíveis para a avaliação. Um desses critérios eliminou companhias como Visa, Wal-Mart e CNN. As empresas familiares são excluídas, daí a ausência da Procter & Gamble. As companhias áreas também não aparecem porque, segundo a Interbrand, é "muito difícil de separar o impacto de suas marcas nas vendas de fatores como rotas e horários"..

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  • O marketing por e-mail tem um retorno de 5% a 10%, enquanto a mala direta convencional atinge de 1% a 2%. O dado é da Newdbase Database Marketing, empresa que há 5 anos atua no setor de banco de dados e listas para marketing dirigido.

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Trabalho é maior fonte de renda das famílias brasileiras, revela pesquisa - Irene Lôbo da Agência Brasil
A Pesquisa divulgada IBGE informa que cerca de 62% dos rendimentos das famílias brasileiras são provenientes do trabalho. A segunda fonte de rendimentos são as transferências (15%) e dentre elas destacam-se as aposentadorias pagas pela previdência pública (75%). Na área rural, segundo a pesquisa, cerca de 23% dos rendimentos são provenientes da produção própria, chamados de rendimentos não-monetários por serem produzidos e consumidos na propriedade rural. São produtos que tiveram seu valor monetário estabelecido pelos pesquisadores do IBGE em conjunto com os moradores. A região Nordeste é onde as famílias sobrevivem com a menor renda, cerca de 60% da média da renda mensal familiar do Brasil que é de R$ 1.789,66. Já na região Norte estão as famílias com maior número de membros (4,3 pessoas), enquanto a média nacional é de 3,6 pessoas por família.

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  • O Brasil consome 130 litros de leite per capita por ano, enquanto que no Uruguai o consumo é de 250 litros. O índice brasileiro está abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde: 175 litros per capita por ano. O dado é da Associação Brasileira dos Produtores de Leite.”

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Supermercados fecham semestre com leve crescimento de vendas - EXAME
Avanço de 0,10% é comemorado por ser o primeiro avanço em um ano e meio. Pela primeira vez desde fevereiro de 2003, as vendas reais do setor supermercadista fecharam o semestre com crescimento, na comparação com mesmo período do ano anterior. A evolução das receitas deflacionadas pelo IPCA foi tímida, de 0,10% nos seis primeiros meses de 2004 sobre mesmo período de 2003, mas ao menos saíram do vermelho. Comparando junho deste ano com junho do ano passado, o resultado foi um avanço de 5,5%. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que divulgou os números nesta quarta-feira (28/7), ressalva que "boa parte deste crescimento foi influenciada pelas baixas vendas no ano de 2003". A entidade aponta que o mês de junho de 2003 foi o segundo pior em vendas naquele ano.
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  • A gaúcha Zaffari constrói complexo em SP - Claudia Facchini e Carolina Mandl do valor
    O
    grupo gaúcho Zaffari, que figura em 7º lugar entre as maiores redes de supermercados do país, já possui um novo endereço em São Paulo. A empresa começou a construção de um complexo na avenida Chucri Zaidan, na Zona Sul, próxima à marginal Pinheiros e uma das regiões de maior expansão imobiliária da capital paulista. O complexo incluirá um shopping center, uma torre de escritórios e um supermercado. A varejista gaúcha arrematou por leilão, há alguns anos, o antigo shopping Matarazzo, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, onde ainda está em operação uma loja da rede de supermercados paulistana Sonda. 

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Os pequenos e médios supermercados ganham espaço crescente - acnielsen

O setor supermercadista no Brasil é um dos mais pulverizados do mundo, segundo a Abras. A concentração no setor de auto-serviço vem caindo desde 2000, principalmente por causa do avanço das pequenas e médias empresas de supermercados. Naquele ano, as 5 maiores empresas de auto-serviço no País representavam 41% do faturamento total do setor. Essa participação cai para 39% no ano seguinte, repete-se em 2002 e recua para 38% em 2003. No mesmo período, entre as 10 maiores empresas do ranking da Abras, a relação cai de 47% para 45%. No ano passado, enquanto as grandes redes registram crescimento abaixo de 10%, o número de lojas de até 250 m aumentou 29%, em relação ao exercício anterior. (A Notícia)
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  • O consumo de café expresso no Brasil cresce 15% ao ano. Um dos motivos é que muitas lojas montaram cafeterias ou passaram a servir café para melhorar o atendimento ao consumidor. A informação é da Associação Brasileira das Indústrias de Café, ABIC.

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Cartões de crédito substituem a emissão de cheques - Agência Brasil
Os brasileiros estão usando cada vez menos o talão de cheques substituídos pelos cartões de crédito e de débito. Nos últimos 4 anos, a participação dos cheques nos pagamentos caiu quase 50% no país. O dinheiro de papel perdeu espaço para transações eletrônicas por meio dos cartões de crédito e de débito. Segundo Rogério Morais diretor da
Internet Security Systems por dia, o site de cada banco brasileiro sofre um milhão de tentativas de invasão. A Internet Security Systems atende 19 dos 20 maiores bancos do país.

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  • 59% dos brasileiros têm algum animal em casa - Ibope. O Brasil tem a terceira maior população de cães e gatos do mundo. Fica atrás apenas dos EUA e da China, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentação Animal. O mercado é estimado em US$ 1,2 bilhão ao ano, dos quais 25% referem-se à comida para gatos. 

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Pão, conveniência e música!  - PEGN
O pão, um dos alimentos mais antigos de que se tem notícia, entrou, definitivamente, na mesa de todos os povos, de todas as classes sociais. A padaria, que surgiu como um comércio tímido, restrito à produção de pãezinhos para os moradores das redondezas, hoje, se tornou importante alavanca da economia. Só no Brasil, o segmento de panificação e confeitaria, movimenta, em média, US$ 16 bilhões por ano. O crescimento do setor se deve à adaptação aos novos tempos. Além de oferecer pão de todos os tipos, com uma grande variedade de ingredientes, as padarias se modernizam e ganham ares de supermercados ou de ponto de encontro.
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  • JVC começa a fabricar DVD no país em outubro - Claudia Facchini valoronline
    O sucesso de vendas de DVDs no Brasil, que neste ano pode atingir até 3 milhões de aparelhos, continua atraindo novas fabricantes. A multinacional japonesa JVC, que acaba de nomear um brasileiro para presidir as suas operações no país, anunciou que começará a fabricar o produto na unidade da Panasonic, em Manaus, em outubro. O grupo chinês Principal Electronics também está desembarcando no mercado brasileiro, mas com produtos importados e que só serão vendidos, neste primeiro momento, pela internet e telefone.

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Apenas 10% das escolas públicas no Brasil têm internet, revela MEC  - COMPUTERWORLD
Das 178 mil escolas públicas existentes no Brasil, apenas 35,6 mil possuem computadores e 17,8 mil possuem conexão com a internet, revelou Marcos Dantas, secretário da Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC). para facilitar a capacitação de professores e ainda possibilitar a inclusão digital das escolas públicas no mundo virtual, a Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação
(Seed/MEC) mantém o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). O sistema utiliza antenas do programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento (Gesac), desenvolvido pelo Ministério das Comunicações. 

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  • ABEVD - (associação brasileira de empresassas de venda direta)
    Setor que comercializa produtos de cuidados pessoais e do lar, complementos nutricionais, lazer, serviços, entre outros, totalizou um volume de negócios de R$ 1,9 milhão. O setor de Vendas Diretas no Brasil registrou um crescimento de 23% neste primeiro trimestre. Levando em consideração que a inflação do período ficou em torno de 3%, o crescimento real do setor foi de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando um volume de negócios de R$ 1.9 bilhão contra R$ 1.6 bilhão em 2003. Quem mais faturou com a venda direta no ano passado foram os setores de cosméticos, perfumes, bijuterias e roupas. Juntos, ficaram com 88% desse mercado.

A LIGAÇÃO É O QUE MENOS IMPORTA

Com os novos celulares multimídia e "smartphones" o ato de fazer chamadas cada vez mais tem menos importância para os clientes da telefonia móvel, segundo o recente estudo "Mobinet", realizado pela assessoria da gestão A.T.Kearney em colaboração com a Universidade de Cambridge. O estudo revela que 41% dos 4.500 usuários entrevistados em 13 países assegura que pensa utilizar os serviços de informação móvel de forma regular e intensiva até finais do ano que vem. isto representa uma cifra quatro vezes maior que a do ano passado. E no referente a comunicação de dados móvel, os usuários alemães são os líderes na Europa. No centro de atendimento do interesse para os consumidores se situam, sobre todo, os e-mails, jogos, baixas de música, o envio de fotos e as últimas notícias. mas também existem fatores que obstaculizam o desenvolvimento do mercado: a segurança a proteção de âmbito privado, as horas de acesso e a estrutura de preços.

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  • ACNIELSEN
    Os sucos prontos registraram um crescimento de vendas de 1.260% no correr desses 10 anos
    as misturas para bolo superaram os 500%. 
    As fraldas descartáveis multiplicaram suas vendas por 10

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O banco do Carrefour - Alexandre Teixeira do terra
A rede supermercadista Carrefour recebeu sinal verde do governo e se prepara para inaugurar, dentro de 5 meses, uma instituição financeira exclusiva para sua clientela. A idéia é manter “dentro de casa” o gerenciamento da preciosa carteira de 4,2 milhões de clientes portadores do cartão Carrefour, que hoje respondem por um terço das vendas da cadeia no País. O ágio
(de R$ 380 milhões) que o Itaú pagou para entrar no Pão de Açúcar é uma boa prova”, explica Reiss. 
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  • Consumo de máquina sobe 15% até junho - ABIMAQ
    As indústrias brasileiras investiram 15,2% a mais em máquinas e equipamentos no primeiro semestre do ano ante o mesmo período de 2003. O consumo aparente (produção, menos exportações, mais importações) desses produtos atingiu 20,6 bilhões de dólares no período, conforme a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

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Zona Franca já bate recordes de produção - Claudia Facchini VALORONLINE
A Zona Franca de Manaus vive seu melhor momento desde o auge do Plano Real. A indústria local já acumula um crescimento de 16,7% este ano, enquanto, no resto do país, a expansão é de 6,5%. É a região que apresenta maior recuperação e o embalo vem da retomada do mercado interno e não das exportações. Por isso, as indústrias do Amazonas voltam a apostar na ampliação da capacidade produtiva. Os investimentos anunciados pela Moto Honda, Siemens, LG e Semp Toshiba somam US$ 100 milhões. Estima-se que serão fabricados neste ano, no pólo industrial, 7,7 milhões de televisores, o maior nível desde 1996. As políticas de nacionalização da produção trouxeram uma nova dinâmica à Zona Franca. Pela primeira vez desde o Plano Collor, voltou a empregar nessa época do ano mais de 70 mil pessoas.

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  • Sonae investe R$ 60 milhões em expansão do Big em SC - Vanessa Jurgenfeld valoronline
    O grupo
    Sonae começou neste mês a construção do primeiro supermercado Big de Balneário Camboriú (SC). A obra deve estar concluída em outubro e representa a quarta loja do grupo português em SC. A unidade de Balneário Camboriú é a primeira no litoral centro-norte e chega ao mesmo tempo em que o Sonae costura dois novos projetos na Grande Florianópolis. No total, o Estado deve receber do grupo cerca de R$ 60 milhões.

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Turismo rendeu US$ 1,625 bi para o Brasil em 2004
O Plano Nacional de Turismo, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 29 de abril de 2003, já começa a dar resultados. A atividade foi responsável pela entrada de US$1,625 bilhão no Brasil, durante o primeiro semestre do ano. Segundo o Banco Central, o resultado foi 46,3% maior do que o gasto dos visitantes estrangeiros no mesmo período do ano passado. Com isso, o turismo ocupa, em junho, uma das primeiras posições no ranking das maiores fontes de entrada de dólares, atrás de produtos como grão e farelo de soja e minério de ferro. A diferença entre o que os visitantes internacionais deixaram no país e o que os brasileiros gastaram no exterior nos primeiros seis meses de 2004 resultou num superávit de US$ 370 milhões, ou cinco vezes maior do que o registrado em 2003.

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  • Sadia muda e investe em produtos para classes C e D - Alda do Amaral Rocha VALORONLINE
    O perfil do consumo mudou e a
    Sadia também. Para acompanhar o que chama de "downgrading" do consumo, a empresa lançou no primeiro semestre deste ano produtos voltados para a classe C e D, como salsicha de frango e hambúrguer a granel. E fará outros lançamentos para esse público também neste semestre. "A Sadia está procurando o consumidor de todos os segmentos", disse Luiz Murat, diretor de finanças da empresa, que comentou ontem os resultados da empresa no primeiro semestre em reunião com analistas. Assim como lançou produtos mais populares, a empresa também colocou no mercado três tipos de risoto, mais duas tortas Miss Daisy e um steak.

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Florestal compra Boavistense e torna-se a segunda maior em balas - Márcio Juliboni EXAME
A
Florestal Alimentos tornou-se a 2ª maior fabricante de balas e confeitos do país, ao adquirir, nesta terça-feira (3/8) a concorrente Balas Boavistense. A capacidade instalada da Boavistense é de 2,2 mil toneladas mensais de balas, gomas de mascar e caramelos, entre outros, contra uma produção efetiva de 1,2 milhão de quilos. Já a Florestal possui capacidade mensal de 3,6 mil toneladas e produz 3 mil. Com a nova aquisição, a empresa alcançará uma capacidade anual para produzir 69,6 mil toneladas. Com isso, a Florestal ficará atrás, apenas, da paulista Dori alimentos, que possui capacidade instalada de 80 mil toneladas por ano e lidera o mercado brasileiro de balas e confeitos. Sediada em Marília, a Dori espera faturar, neste ano, 300 milhões de reais. 

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  • Padaria 'drive-thru' faz sucesso em Paris - Daniela Fernandes da BBC
    Uma padaria onde os clientes podem comprar o pão sem sair do carro, com um sistema de funcionamento idêntico ao do
    McDonald’s "drive-thru", acaba de ser inaugurada na França. Situada em subúrbio de classe média e alta de Paris, o local vem recebendo entre 150 e 200 clientes por dia. Seu proprietário, Alain Joly, que possui outras seis padarias tradicionais na região, diz que teve a idéia de criar um local desse tipo há alguns anos, durante uma viagem aos Estados Unidos, onde viu que vários tipos de comércio, principalmente a rede McDonald’s, usavam esse tipo de sistema. “Pensei que se fizesse isso na França para vender pão poderia funcionar”, diz ele.

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Ajinomoto anuncia US$ 150 milhões em duas fábricas no país - Christiane Martinez VALORONLINE
A abundância de cana-de-açúcar no país e a habilidade dos técnicos brasileiros foram decisivos para que o Brasil
"roubasse" da Tailândia o maior volume de investimentos da multinacional Ajinomoto anunciado ontem. Dos US$ 198 milhões, o Brasil absorveu US$ 149 milhões que serão aplicados em duas fábrica de aminoácidos, ambas no interior de São Paulo. A base da produção de aminoácidos é o açúcar fermentado - daí a importância da cana brasileira. E, apesar de automatizada, a produção dessa matéria-prima requer cuidados especiais.

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  • Produção de veículos cresceu 18% nos primeiros 7 meses do ano - Marli Moreira Agência Brasil 
    A produção brasileira de veículos continua a crescer. De janeiro a julho deste ano foram produzidos 1.226.924 veículos, um aumento de 18% sobre os primeiros 7 meses de 2003. A produção mensal cresceu 0,7%, em julho, com 188.610 unidades fabricadas, contra 187.223, em junho. Em relação a julho de 2003, houve um crescimento de 38,8%. O maior crescimento percentual mensal de produção foi o de caminhões, com aumento 13,2%, em julho no mesmo período do ano passado o crescimento acusou 53%. As exportações foram 1,1% superiores ao mês de junho, com 62.216 unidades vendidas.

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Abilio Diniz provoca guerra de preços com Carrefour e Wal-Mart - C. Facchini e C. Martinez VALORONLINE
Ao estrelar ontem um comercial do
Pão de Açúcar no horário nobre da Rede Globo , Abilio Diniz deflagrou uma guerra de preços com os concorrentes Carrefour e Wal-Mart e, inevitavelmente, deu um tom político à campanha da rede. O controlador do Pão de Açúcar apareceu, em cadeia nacional, ao lado de César Suaki, diretor executivo comercial da empresa, para dizer que, "demonstrando o seu orgulho de ser brasileiro", o grupo está repassando para os consumidores a isenção da PIS/Cofins, anunciada pelo governo há cerca de 10 dias, e abaixou em 11% o preço do feijão, em 10% o preço da farinha de mandioca e em 6,5% o preço do arroz. A idéia de estrelar como garoto propaganda partiu do próprio Abilio Diniz, mas o filme teve o toque pessoal do publicitário Duda Mendonça, o mesmo que cuidou da campanha do presidente Lula.

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  • Centauro investe R$ 15 milhões em novas lojas - Marli Lima VALORONLINE
    O empresário
    Sebastião Bomfim Filho, de 51 anos, estava à vontade ontem na inauguração da segunda loja da rede de revendas de material esportivo Centauro em Curitiba. Com razão. O fundador do grupo mineiro MG Master, que inclui a rede By Tennis, abriu as portas de 31 lojas nos últimos quatro anos. No mesmo período, sem alarde, ele viu o faturamento dar um salto de 375%, de R$ 80 milhões para R$ 380 milhões. "Como bom mineiro, sou quietinho", diz. Hoje o grupo tem 63 lojas. Cinco foram abertas em 2004 e mais três estão sendo preparadas. Os investimentos previstos para o ano em inaugurações somam R$ 15 milhões. Mais R$ 10 milhões serão gastos na construção de um centro de distribuição com 25 mil m2 em São Paulo, para abastecer as 12 unidades da capital e interior e também as lojas da região Sul.

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